Exercício: Pratique o perdão


“Então Pedro, aproximando –se de Jesus , perguntou : Mestre, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim , e eu hei de perdoar? Até sete?  E Jesus lhe respondeu : Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete” . 
(Mt 18:21-22).


Esse é um bom exercício!
Anote em um papel o nome da(s) pessoa(s) que de alguma forma fez(fizeram) algum mal à você. (É bom anotar pra nada fugir da memória, e não é simpatia não...rs).
Tente lembrar de cada situação individualmente e orando a Deus vá lembrando de cada pessoa, citando o nome e a situação vivida (por pior que tenha sido, entregue a Deus, pois só cabe à ele julgar).
“Os bons são recompensados. Realmente existe um Deus que julga o mundo” . (Sl 58:11).
Peça à Deus que dê a você a capacidade de perdoar essa pessoa, peça à Deus pra abençoar a vida dessa pessoa e que ela possa algum dia encontrar o amor de Deus. Mas faça isso de coração aberto, pois assim terá vitória.
Se você esquecer de alguma coisa, vai anotando aos poucos e pedindo à Deus pra te lembrar. Assim você limpa seu coração, de repente ora pra alguém que precisa de oração e com isso cria mais espaço e oportunidade para o Espírito Santo de Deus agir em sua vida!
“Bem  aventurados  os  limpos  de coração, porque  eles  verão  a  Deus”. (Mt 5:8).
É um exercício simples, mas muito eficaz. Através dele você pratica o perdão (que Jesus nos ensinou), pratica o amor ao próximo desejando-lhe uma vida feliz (mandamento do Senhor) e se aproxima mais de Deus (privilégio de todo ser humano  conquistado através da morte do nosso Mestre Jesus Cristo).

ð  Pratique e comente.

Com Amor em Cristo,
Fabi.

¡Compártelo!

2 comentários:

Anônimo

Achar que perdoamos é fácil...Mas será que perdoamos mesmo ?
Ótimo texto, sou novata no conhecimento da palavra e não sabia das 70x7.

Fabiana A. Silva

Fico feliz por ajudar um pouquinho : D

Deus te abençoe!

Fabi.

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger