Personagens bíblicos: Rebeca


Rebeca  (Gn 24:1-67)

Rebeca foi escolhida por Deus para ser a esposa de Isaque, filho de Abraão.

Certo dia Abraão pediu para que seu servo fizesse um juramento no qual consistia em encontrar uma esposa para Isaque, dentro da família de seu pai. Então o servo partiu para Mesopotâmia levando consigo camelos e vários presentes.

Chegando a um poço, próximo à cidade o servo parou para beber água e dar de beber aos camelos. Como notou que as mulheres viriam até o poço para retirar água (pois esse era o serviço das mulheres), orou à Deus pedindo uma confirmação de que encontraria a esposa ideal para Isaque, dentro da família de seu patrão, a escolhida por Deus.

A confirmação veio da forma que o servo havia pedido: foi Rebeca quem se aproximou e lhe ofereceu água e aos camelos também. Porém ainda não satisfeito o servo precisava ter outra confirmação. E essa outra confirmação veio quando Rebeca, de bom grado, lhe cedeu abrigo e comida na casa de sua família naquela noite.

O servo então, grato pela confirmação de Deus, ajoelhou-se e adorou ao Senhor em sinal de gratidão. E Rebeca logo percebeu que se tratava de um plano divino.

Mais tarde o servo contou toda sua história à Rebeca e seus familiares e todos concordaram que Deus era quem havia mandado aquele servo.

Rebeca então recebeu presentes e roupas novas que o servo havia trazido e foi com ele de volta a Canaã para ser a esposa de Isaque.

Para sua surpresa assim que chegou avistou Isaque e ele à ela e se encantaram um pelo outro, mesmo antes de saberem que seriam marido e mulher, pois ambos não se conheciam. (Quando Deus está no comando das coisas tudo dá certo).

Isaque então a tomou nos braços e se casou com ela. Ele a amou muito e assim também foi consolado depois da morte de sua mãe, Sara. 

ð  Rebeca foi escolhida por Deus para ser a esposa de Isaque e mesmo longe de tudo e não conhecendo seu noivo, ela aceitou porque sentiu os sinais de Deus em sua vida.

Ela deixou o agir de Deus se cumprir e teve um destino muito abençoado.

Este é um bom exemplo, deixar o agir de Deus em nossas vidas, entender os seus sinais e obedecer suas ordens.


Leia e comente!

Com Amor em Cristo,
Fabi.

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger