Planeje seu futuro em Deus



Todos nós temos planos para o futuro e sempre queremos alcançar o máximo de coisas no menor prazo de tempo possível. Porém esquecemos de um detalhe essencial: consultar à Deus sobre o caminho de nossas vidas.

“Assim como tú não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.” (Ec 11:5).

Queremos o melhor emprego, a melhor casa, o melhor carro, etc. Queremos ser bem sucedidos em tudo aqui na Terra. Mas esquecemos que sem o agir de Deus em nossas vidas nós nunca verdadeiramente seremos bem sucedidos, por mais riquezas e status que tivermos.

“Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus”. (Lc 12:21).

 Nós erramos também em almejar certas coisas muitas vezes baseando-se no sucesso alheio e nos desapegando da palavra de Deus, de que cada um tem o que tem e é o que é conforme o tempo das coisas. O que o outro tem não é, nem será seu também necessariamente, pois há tempo para tudo nessa vida.

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. (Ec 3:1)

 Deus tem um plano diferente para cada um de nós, contudo, mesmo de diferentes formas o Senhor quer nos dar uma vida abundante, ele quer nos dar o melhor!

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”. (Ap 2:17).

“Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho”. (Ap 21:7).

Para que isso se concretize em nossas vidas de uma maneira que não cause frustrações é preciso tomar a iniciativa de em primeiro lugar não reclamar das coisas, em segundo lugar aceitar que tudo tem seu tempo e terceiro lugar e mais importante, saber que Deus tem um plano para nós e confiar nesse plano, buscando sempre sua presença.

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele”. (I Jo 4:16).

Nem tudo o que queremos acontece, comece aceitando isso!

Eu mesma tinha mil planos para minha vida, mas infelizmente nenhum desses planos tinham Deus como foco principal. Eu queria isso e aquilo, viajar pra lá e pra cá, fazer tudo por conta própria e tal... E até fiz algumas dessas coisas, mas acabava dando tudo errado de uma certa forma e o vazio em meu coração só aumentava.

Mas Deus, na sua infinita misericórdia (porque ele é demais mesmo), me acolheu, abriu meus olhos e me fez entender que ele me criou com um propósito, para me amar, cuidar de mim e me fazer feliz, mas tudo dentro de seus planos e tempo.

Não te digo pra desistir de seus sonhos e planos. É bom correr atrás daquilo que ser quer, planejar, lutar, trabalhar... Contudo,  não esqueça de consultar à Deus em tudo, colocando-o no centro de sua vida.

E mesmo se nada saiu do seu jeito, não desanime...não desiste e vai buscando à Deus em oração e ele vai te guiando até você acertar!! Aquele ditado que diz que Deus fecha uma porta e abre uma janela não é verdade. Pois Deus não abre uma janelinha não, ele abre UMA PORTA ENORME ou outras MIL portas; ele é Deus criador do céu e terra...dono do ouro e da prata...ele te dará o MELHOR!

Na hora certa ele irá preparar algo até bem melhor do que imaginava. Se ainda não aconteceu é porque você não está pronto pra receber. É Deus quem nos capacita. Ele não te envia a uma batalha sem te preparar antes, pode ter certeza!



Com amor em Cristo,
Fabi.

¡Compártelo!

3 comentários:

Anônimo

Partes mega interessantes :

"Ele não te envia a uma batalha sem te preparar antes, pode ter certeza!"
......
"Para que isso se concretize em nossas vidas de uma maneira que não cause frustrações é preciso tomar a iniciativa de em primeiro lugar não reclamar das coisas, em segundo lugar aceitar que tudo tem seu tempo e terceiro lugar e mais importante, saber que Deus tem um plano para nós e confiar nesse plano, buscando sempre sua presença."

Um escritora nata.

Sr. Carmillo

Anônimo

Peço a autorização para usar trechos em meu culto.

Obrigado irmã!

Paulo R.

Fabiana A. Silva

Obrigada pelo carinho de vcs!
Bom saber que esse texto simples pode servir de exemplo.
Deus abençoe!

Fabi.

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger