Planeje seu futuro em Deus


"Considere o íntegro, observe o justo; há futuro para o homem de paz. Mas todos os rebeldes serão destruídos; futuro para os ímpios nunca haverá" (Salmos 37:37,38).


Todos nós fazemos planos para o futuro e muitos desses planos inclui quase sempre tentar alcançar o máximo de coisas (emprego, bens, etc) no menor prazo de tempo possível para que assim possamos nos sentir realizados e ter a impressão de um futuro garantido.

Corremos atrás das coisas da vida, nos preparamos, nos capacitamos e fazemos tudo ao nosso alcance para sermos bem sucedidos em nossa jornada. E pelos nossos esforços nos sentimos merecedores de muitas conquistas.

Contudo, sem o agir de Deus e sem a efetuação da vontade Dele atuando em nós, nada que buscamos construir prevalece e nunca verdadeiramente seremos bem sucedidos, por mais riquezas e status que tivermos.

Nós também erramos quando almejamos certas coisas que muita das vezes não são para nós e nunca serão, pelo simples fato de que Deus tem uma vida única e um objetivo específico para cada um de nós, embora todos sejamos filhos Dele por Cristo Jesus.

Os planos de Deus nos trazem de fato um futuro, tanto aqui na terra quanto na eternidade. E esses planos se iniciam quando principalmente damos a direção de nossas vidas nas mãos Dele, ou seja, deixamos Ele decidir e controlar nosso futuro.

Por mais que possamos fazer planos e ter sonhos lindos Deus terá sempre o melhor, acredite! Ele conhece nossos sonhos e sabe de nossos anseios mais secretos e como Pai tem prazer em nos presentear e nos fazer feliz nos mínimos detalhes. Mas o que precisamos entender é que Ele sendo Deus onisciente conhece nossa vida, sabe até quando viveremos e sabe principalmente do que precisamos, melhor que nós inclusive. Portanto sabe qual será o nosso futuro.

Por isso que nada do que realizarmos longe Dele dará certo, nada trará felicidade, nunca seremos completos e pior, sem Deus não teremos futuro!

Pois é, almejar e até alcançar coisas terrenas é bom e realmente traz uma segurança e conforto para o nosso coração. Mas se a base para a nossa felicidade está somente nisso então esse castelo que estamos criando é de areia, ou seja, uma hora desmorona.

Mas quando estamos alinhados à vontade de Deus conseguimos escutar sua voz e Ele nos direciona a fazer as escolhas certas, ou seja, nosso futuro estará garantido. 

Planeje seu futuro em Deus!!

Deus abençoe!




¡Compártelo!

3 comentários:

Anônimo

Partes mega interessantes :

"Ele não te envia a uma batalha sem te preparar antes, pode ter certeza!"
......
"Para que isso se concretize em nossas vidas de uma maneira que não cause frustrações é preciso tomar a iniciativa de em primeiro lugar não reclamar das coisas, em segundo lugar aceitar que tudo tem seu tempo e terceiro lugar e mais importante, saber que Deus tem um plano para nós e confiar nesse plano, buscando sempre sua presença."

Um escritora nata.

Sr. Carmillo

Anônimo

Peço a autorização para usar trechos em meu culto.

Obrigado irmã!

Paulo R.

Acesso Davi

Obrigada pelo carinho de vcs!
Bom saber que esse texto simples pode servir de exemplo.
Deus abençoe!

Fabi.

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger