Seja Ana, seja Abraão...

    
 “Deus encheu meu coração de alegria: por causa do que ele fez eu ando de cabeça erguida. Estou rindo dos meus inimigos e me sinto feliz, pois Deus me ajudou" (1 Sm 2:1).
            A oração de Ana foi um ato que marcou uma fase de felicidade. Ela pediu a Deus um filho e Ele atendeu sua prece.
            Quando leio esse trecho da Bíblia me imagino feliz como ela e transformo essa oração em canção, pois é tão suave. Com isso transporto essa felicidade para uma forma de gratidão eterna por tudo que Deus tem feito por mim.
            Não tenho posses, nem grandes feitos realizados, mas sou tão feliz quando agradeço, assim como Ana. E como sou! Por tudo que vivi e por tudo que passei, os livramentos que Deus me deu, sua proteção, etc. Eu sempre quero essa felicidade...e até mais.
            Ana foi fiel e teve sua recompensa. Ela entregou o pequeno Samuel à Deus e teve a felicidade de ter uma bênção alcançada.

            Assim como também Abraão foi capaz de oferecer a Deus seu único filho, Isaque, em sacrifício vivo (Gênesis 22:12-18).
            Isaque não precisou ser morto, Deus provou Abraão, que por sua vez mostrou ali sua fidelidade.
Essa é outra passagem que me faz acreditar todos os dias que vale a pena ser fiel a esse Deus maravilhoso! E que devemos estar dispostos a qualquer sacrifício por ele. Deus não quer sacrifício vivo de pessoas e animais não, Deus quer nossa fidelidade, lealdade, temor e obediência. Essa é a melhor forma de exaltarmos o seu nome.
Vamos então, como um exercício diário, refletir nesse tema e tentar achar uma forma de viver no amor de Deus. Como parte desse exercício leia as histórias de Ana e Abraão; se já conhece releia e reflita pois é sempre bom, se ainda não conhece está aí uma ótima oportunidade. O agir de Deus é lindo!
Deus abençoe!

¡Compártelo!

2 comentários:

Anônimo

Vc está se superando !! Muito bonito e delicado.
Parabéns.
Achei este post mais teórico, eu prefiro os que aplicam a palavra em nossa vida..

Sr. Carmillo

Acesso Davi

Obrigada pelo carinho Sr. Carmillo.

Fabi.

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger