Personagens bíblicos: Zaqueu


Zaqueu  (Lc 19:1-10)

Zaqueu viveu em Jericó, era um homem muito rico pois era chefe dos cobradores de impostos da cidade.(Os cobradores de impostos eram vistos como ladrões pelo povo, pois cobravam impostos altíssimos e abusivos e não tinham piedade de quem não podia pagar, o que gerava violência e mais abusos).
 Ele teve a honra de ver Jesus Cristo de pertinho e melhor que isso, hospedou o Senhor em sua casa!
Sua história começou quando Jesus e seus discípulos entraram na cidade de Jericó. Zaqueu já tinha ouvido falar de Jesus e de todos os seus feitos, mas ainda não o conhecia pessoalmente. Então viu naquele dia uma boa oportunidade.
Contudo, Zaqueu era muito baixo e no meio da multidão que se algomerava envolta de Jesus era impossível ver o rosto do mestre. Foi aí que Zaqueu teve a idéia de subir numa figueira e ali mais no alto conseguiu ver o Senhor.
Mas o que Zaqueu nem imaginava aconteceu. Jesus chegou bem perto da figueira e falou com ele:  “Zaqueu desça depressa pois hoje preciso ficar na sua casa”. (Jesus viajava muito pregando o evangelho, curando, salvando, libertando as pessoas e falando do amor de Deus e por isso não tinha residência fixa).
Zaqueu desceu depressinha e recebeu o Senhor em sua casa com muita alegria.
Porém o povo da cidade começou a resmungar pra Jesus dizendo que ele havia se hospedado na casa de um pecador.
Diante disso Zaqueu se levantou e disse ao Senhor:
“Escute Senhor, darei a metade dos meus bens aos pobres. E se roubei alguém, devolverei quatro vezes mais”
Então Jesus disse:
“Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido!

ð  Zaqueu teve atitude, correu atrás de conhecer Jesus e mesmo com dificuldade subiu numa árvore e ali foi  escolhido a dedo por Jesus .

O Senhor não olhou  o  seu  estado, olhou  seu coração. Mesmo com  tantos  pecados  Zaqueu  recebeu  Jesus  em  sua casa com muita  alegria. Depois  se  arrependeu  e foi abençoado pelo Senhor.

Vamos fazer como Zaqueu, correr atrás de conhecer a Cristo e abrir o coração  e nossa casa para o Mestre entrar!

Leia e comente.

Com Amor em Cristo,

Fabi.

¡Compártelo!

3 comentários:

Anônimo

Caraca !!!
Que post foi esse ?
Muito bom...Pra não dizer incrível !

Sua conclusão no final foi uma das melhores, nossas igrejas precisam de pessoas com a cabeça igual a sua e não com doutrinas sem embasamento, subjetivas e turvas.

Bjos querida...

Com a paz de cristo, irmã!



Anônimo

Vc, com suas palavras, consegue cativar até pessoas que são incultas na palavra.
Gostei bastante, muito, deste post.
A parte final do post complementa em tudo o texto acima explicado.

Sr. Carmillo

Fabiana A. Silva

Deus que abençoe vcs!
Obrigada pelo carinho.

Fabi.

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger