A casa do Senhor


     “Ó Senhor Deus, eu amo a casa onde vives, o lugar onde está presente a tua glória”. (Sl 26:8).

          Deus não está em um só lugar aqui na terra, não está só em um determinado local apenas, pois ele é Onipresente. Ele está em TODOS os lugares ao mesmo tempo; onde houver alguém que busque Sua presença e O adore de coração Ele se faz presente.

            “Lá do céu o Senhor Deus  olha  para  a  humanidade  a  fim de  ver se existe alguém  que  tenha juízo, se existe uma só pessoa que o adore”. (Sl 14:2).

         Deus não está em religião, doutrinas, padrões, coisas impostas pelo homem. Não, não! Deus está no coração daquele que O ama, O obedece, O teme e O adora. E Ele age pela fé e está aonde há busca por Sua presença e onde há fé.

Mas agora você deve estar se perguntando: então por que existem diversas igrejas e templos pelo mundo? Por que devemos ir à igreja para adorar à Deus?

O Senhor quer que o busquemos na casa dele, um local determinado por ele, construído para louvor e adoração de Seu nome.

Foi ele quem determinou isso desde o início dos tempos, mandou que fosse construído um altar (mais tarde um templo – igreja)  para que os homens ali pudessem fazer suas orações, louvar, se reunir com os demais irmãos  a fim de cultuar Seu nome, a fim de ter um local próprio para isso.

E é por esse motivo que hoje em dia há diversas igrejas e templos de cultos de louvor e adoração ao Senhor.

Nós podemos sim orar para Deus a hora que quisermos, da onde bem entendermos, pois Ele vê o que tem dentro de nossos corações e tudo que for puro e sincero Ele abençoa. Porém é preciso ter um local próprio para isso, com pessoas indicadas por Deus, preparadas para nos auxiliar na vida em Cristo através da palavra do Senhor.

Assim como temos um local próprio para trabalhar, estudar, fazer alguma atividade, é preciso ter um ambiente santificado por Deus para que ele possa agir, possa estar presente e receber nossa adoração, pois Ele é Santo e digno de toda a honra e toda a glória.

Saiba que a igreja de Deus é o seu povo, somos nós e não as paredes e teto do templo.

O local em que vamos para cultuar seu nome é chamado de “igreja”, mas na verdade é a casa do Senhor, pois é onde o Senhor habita, onde ele opera seus milagres e maravilhas, onde Ele reina.

“Pois onde se acham dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou no meio deles”. (Mt 18:20).

E Ele reina mesmo, soberano, amoroso e fiel, ouve nossas orações e atende nosso clamor.

Então meu irmão, um conselho que eu te dou, pela minha pouca experiência: vá na casa do Senhor, procure Sua presença em Teu santuário de justiça. Não se apegue à coisas minúsculas, à falha humana e ao que lhe pareça errado.

Se apegue em Deus e visite Sua casa com o coração aberto, para que ele possa operar maravilhas em sua vida.

            Deus te ama, se agrada de sua presença e te convida para vir à casa Dele!

            “À Deus, o Senhor pedi uma coisa: que ele me deixe viver na sua casa, todos os dias da minha vida, para sentir suas maravilhas, sua bondade e pedir sua orientação”. (Sl 27:4).

         Com amor em Cristo,
        Fabi.

¡Compártelo!

2 comentários:

Anônimo

Estou adorando as palavras do seu site.
Quero estar sempre nesta morada.

Paz, irmã abençoada.

Sandra.

Acesso Davi

Obrigada Sandra.
Deus te abençoe em dobro!
Fabi.

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger