Aguente na fornalha


        A bíblia conta a história (Daniel, capítulo 3) de um rei que morava na Babilônia, chamado Nabucodonosor, egocêntrico e que não acreditava em Deus. Ele havia mandado construir uma estátua de sua própria imagem, feita de ouro, e deu uma ordem aos seus súditos que toda vez que se tocassem certo tipo de instrumento musical, todos se ajoelhariam e adorariam a estátua.

            Nessa mesma cidade moravam três rapazes judeus, administradores da província da Babilônia e tementes a Deus e, portanto não obedeceram às ordens do rei de adorar sua estátua de ouro, pois sabiam dos mandamentos do Senhor.

            “Não adore outros deuses, adore somente a mim”. (Ex 20:3).

      “Não façam deuses de prata ou de ouro para adorar, adorem somente a mim”. (Ex 20:23).

            O rei ficou furioso porque eles não lhe obedeciam e ameaçou jogá-los numa fornalha acesa (espécie de forno gigante) caso não fizessem segundo suas ordens. Porém os rapazes responderam que não temeriam, pois sabiam do poder de Deus e que o senhor poderia os livrar da fornalha quando quisesse.

          E assim aconteceu. Os rapazes foram jogados na fornalha, mas o Senhor mandou um anjo para protegê-los e nada aconteceu com eles!

           ð   A fornalha nos dias de  hoje  representa  toda luta, todo  problema que passamos e que temos que enfrentar. 

Representa que mesmo quando pensamos que vamos morrer de tanta dor ou sofrimento Deus intercede e manda seus anjos nos ajudar.

Os rapazes literalmente aguentaram na fornalha; confiaram em Deus e esperaram lá dentro toda a tribulação passar.

Essa é uma mensagem importantíssima: aguente na fornalha...pode parecer que queima...que dói...mas não vai te causar maiores danos...Deus não permite...

Confia nesse Deus, que até da fornalha ele salva seus filhos!

            Com amor em Cristo,
         Fabi.

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger