Exercício: Guarde suas palavras.


                Esse exercício é ótimo para reflexão e autocontrole.

            Consiste em você tirar um dia inteiro, ou mais se conseguir e ficar em silêncio, ao máximo que puder, para guardar suas palavras, tentando não falar com ninguém, nem cantarolar, nem fazer gestos, nada.

Consiste também em se policiar em relação ao hábito de querer sempre opinar sobre alguma situação ou sobre a vida alheia. (Todos nós fazemos isso por mais que as intenções pareçam ser boas).

“Os maus são apanhados na armadilha de suas próprias palavras, mas os homens direitos conseguem sair da dificuldade”. (Pv 12:13).

            Nesse tempo você usa para refletir sua vida, o que tem feito de bom ou ruim. Pense nas pessoas que você conhece, nas quais gostaria de conhecer, nas quais quase conheceu. Pense nos lugares onde gostaria de estar, nos quais já foi. Pense em tudo que conquistou e tudo o que quer fazer ainda. Vai listando coisas, literalmente se quiser,  analise o que é certo, o que é errado...vai pensando.

            Depois vai orando a Deus, conversando com ele e expondo seus sentimentos. Peça perdão, sabedoria, peça fé, peça paciência, amor... Peça pra ele te ajudar nisso e naquilo...entregue tudo nas mãos de Deus.

            “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará”. (Sl  37:5).

         É um exercício simples, pra você ficar tranquilo, na sua mesmo.

            Com a cabeça mais focada em você e suas necessidades, você consegue saber de seus sentimentos e principalmente suas limitações.

            O resto Deus vai te ajudar!

            Se controle, guarde suas palavras, sempre que puder!

= > Pratique  e  comente.

Com  Amor em  Cristo,
Fabi.

¡Compártelo!

2 comentários:

Anônimo

Mesmo que aos poucos estou tentando fazer este exercício.
É muito difícil, porém os ganhos são enormes.

Curti !

Sr. Carmillo Branco

Acesso Davi

É verdade...eu também estou aí na luta...rs

Obrigada pelo carinho.
Fabi.

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger