Exercício: Pratique o desapego.


             Esse  exercício é ótimo para cabeça, para o corpo e principalmente para o coração.

            Verifique seu guarda roupas, suas caixas de objetos, seu porta trecos, seus livros, enfim tudo o que te pertence, suas coisas pessoais.

            Quais são as coisas que realmente você usa? De que realmente você precisa?

         Faça uma limpeza e entre todas essas coisas fique apenas com o necessário. Peça à Deus pra te ajudar a livrar dessa carga.

       Por mais que você estime algum objeto (ou porque foi um presente, ou porque remete à uma lembrança, ou porque pagou caro, ou simplesmente porque não consegue se desfazer) tá mais do que na hora de se livrar de coisas que só ocupam espaço na sua vida. Isso também vale para arquivos desnecessários em seu computador, fotos, cartas, convites, lembrancinhas de festas de casamento ou aniversários, brinquedos da época de criança...aff...limpa tudo!!! Lá no céu não vão entrar coisas materiais não, lembre-se disso : D

            Pratique o desapego!! Vamos lá!!

            Doe, venda, negocie, troque ou faça uma rifa, sei lá, mas faça alguma coisa.

            O que não serve para você pode ser muito importante para alguém, acredite.

        E é melhor ter pouco e viver tranquilo e feliz do que ter muita coisa que você nem usa e fica empatando. (Você sabe que tenho razão...aquela roupa linda...aquele CD...aquela biju...ou aquele sapato...rsrs...bem típico de nós, seres humanos).

            “É melhor ter pouco numa das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias, tentando pegar o vento”. (Ec 4:6).
            Vamos então praticar esse exercício, isso irá fazer bem à você e a outro alguém também. Mas não se esqueça de fazer isso sempre e se possível passa adiante.

            Agora, se você já é um ser “desapegado” PARABÉNS!!!! Continue assim abençoado!


= > Pratique  e  comente!

Com  Amor em  Cristo, 
Fabi.

            

¡Compártelo!

3 comentários:

Anônimo

Esse é um ótimo exercício...adorei!!!

Anônimo

Praticar que é difícil.

Parabéns pelo post.

Sr. Carmillo

Acesso Davi

É difícil mesmo...mas a gente consegue com a ajuda de Deus!Obrigada pelo carinho de vcs!

Fabi.

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger