Mantenha a alegria


“ A alegria  embeleza  o rosto, mas a  tristeza  deixa  a  pessoa abatida”. (Pv 15:13).

            Em nossa vida acontecem diariamente várias coisas que nos deixam chateados ou tristes ou chocados, e é natural a tristeza querer invadir nosso coração assim como os maus pensamentos. Afinal somos humanos e falhos em diversos aspectos.

            Porém não podemos permitir que essa atitude seja constante, mesmo se o problema se prolongar.

            “Tenham  sempre  alegria,  unidos  no  Senhor. Repito: tenham  alegria”. (Fp 4:4).

            É o que sempre digo é melhor rir, ou pelo menos tentar, do que chorar por algum problema, por mais doloroso que seja... Pois o problema ficará lá da mesma forma... você rindo ou chorando, entendeu.

 Seu problema será resolvido pelo Senhor no momento certo, baseado na fé e na confiança que você depositar nele.

“Não  se  preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido”. (Fp 4:6).

Deixa quem quiser falar ou pensar o que for a seu respeito, simplesmente tenha alegria. E não esqueça de perder tempo com quem não merece, com quem insiste em te humilhar e te por pra baixo, te julgando e tentando decidir sua vida.

“Não de aos cães o que é santo, nem lance  aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as pisem e quebrem” (Mt 7:6).

Da mesma maneira não julgue...ore por essa pessoa e encha seu coração com a alegria que Cristo te deu através da cruz, pois temos que por em prática a palavra de Deus e não somente ouvir e entender.

“Porque as pessoas que Deus aceita não são aquelas que somente ouvem a lei, mas aquelas que fazem o que a lei manda”. (Rom 2:13).

E não esqueça: continue insistindo em fazer o certo...é difícil mas Deus te ajuda...assim como tem me ajudado. Persevere, pois a vitória é garantida e precisamos do amor de Deus para tudo em nossas vidas...sem ele não somos capazes de nada.

“Cristo nos deu, por meio da nossa fé, a vida na graça de Deus. E agora  continuemos  firmes nessa  graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus. E também nos alegramos  nos  sofrimentos, pois  o  sofrimento  produz a paciência, a paciência  traz  a  aprovação de Deus e essa aprovação cria a esperança. E essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração por meio do Espírito Santo que ele nos deu”. (Rm 5:2-5).

            Até a resolução de nossos problemas vamos continuar em oração, com fé no coração e sempre sorrindo ; D

            Com amor em Cristo,

        Fabi.

¡Compártelo!

2 comentários:

Anônimo

Adorei este post tbm.
É muito bom ver que vc tem conhecimento na palavra e sabe aplicar em nosso cotidiano.

Continue assim Fabiana.

Acesso Davi

Obrigada por acompanhar o blog.

Deus abençoe!

Fabi.

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger