Personagens Bíblicos: Jairo


Jairo era chefe da sinagoga na Galiléia e tinha uma única filha de 12 anos de idade. Certo dia sua filha adoeceu e Jairo viu em Jesus, que pregava a palavra do Senhor por ali, a oportunidade de curar a menina.

A multidão aguardava ansiosa a vinda de Jesus (ele acabava de retornar do outro lado do lago, pois tinha ido lá cumprir sua missão diária levando a palavra e ajudando a todos que precisavam). Quando então Jesus chegou, a multidão o recebeu com muita alegria se aglomerando em sua volta.

Em meio a essa multidão Jairo se aproximou de Jesus, jogou-se a seus pés e implorou que o mestre fosse até sua casa para lhe ajudar a salvar sua filha que estava de cama, doente há muito tempo.

Jesus então foi caminhando em direção a casa quando chegou um empregado de Jairo e disse:

“- Seu Jairo, a menina já morreu. Não aborreça mais o mestre”.

Jesus ouviu e disse a Jairo:

“- Não tenha medo; tenha fé e ela ficará boa”.

Quando Jesus chegou à casa de Jairo permitiu que entrasse com ele, além do pai e da mãe da menina, somente três de seus discípulos: Pedro, Tiago e João.

Todos que estavam na casa choravam muito e lamentavam a morte da menina. Porém Jesus disse:

“-Não chorem, a menina não morreu; ela está dormindo”.

O povo começou a caçoar de Jesus, pois tinham certeza que ela estava morta.

Jesus então pegou na mão da menina e disse bem alto:

“- Menina, levanta-te!”.

Ela tornou a viver e levantou-se imediatamente. Jesus então mandou que dessem de comer e beber a ela.

Os pais da menina ficaram admirados com que Jesus tinha feito, porém Jesus pediu que não contassem essa história a ninguém. (Jesus tentava ser o mais discreto possível, pois ele sabia que se sua fama se espalhasse muito rápido as pessoas viriam atrás dele e ele não poderia cumprir sua missão de forma segura).

ð  Jairo  como  chefe  da  sinagoga  talvez  poderia  ser levado pela ideia de outros membros de lá de que Jesus não era o Messias, não era o filho de Deus, pois muitos duvidavam e achavam isso.

Mas ele não duvidou de seu poder e mesmo desesperado com a notícia de seu empregado ele não duvidou quando o mestre disse que a menina ficaria boa...e ficou mesmo!

Quando algo difícil se torna impossível é nessa hora que Deus age! Ele abre uma porta, mesmo se não há saída...ele traz luz mesmo em meio a escuridão...

Quando você pensar que não vai conseguir fazer algo, porque já tentou de diversas formas, ou porque não sabe e nem faz ideia de resolver tal situação, faça como Jairo.
Entregue seu problema nas mãos de Jesus.

Naquele tempo Jairo teve a sorte de ter o Mestre ali pertinho, ao seu lado...Nós não estamos mais fisicamente com o Senhor, mas ele está sempre com aquele que o ama e confia em seu poder.

Entrega seu problema a Jesus, confia nele, pois ele pode TUDO...pra ele NADA é impossível!!


Leia e comente!!

Com Amor em Cristo,

Fabi.

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger