Por que Cristo foi crucificado?


Muita gente conhece a história da crucificação de Jesus, mas muitos também não sabem o motivo real dessa crucificação. Não sabem que isso era parte de um plano de Deus para nos salvar, nos dar a vida eterna.

A princípio quando Deus criou o mundo o homem lhe desobedeceu, quando comeu do fruto proibido (“Por causa do que você fez, a terra será maldita”. Gen 3:17) e perdeu a honra de estar no paraíso construído por ele.

O homem foi expulso, teve que trabalhar para seu próprio sustento, sua mulher teve dor ao dar a luz e a condenação humana começou a partir daí.  ( “Agora o homem conhece o bem e o mal, não mais comerá a fruta da árvore da vida e não mais viverá pra sempre”. Gen 3:22).

Mais tarde o Senhor declarou seus Mandamentos ao teu servo Moisés e fez leis para que fossem cumpridas, caso contrário o homem seria castigado de acordo com essas leis (“Deverá ser morto todo aquele que matar alguém, que bater ou amaldiçoar seus pais... Ex 21: 12, daí em diante”).

Mas com o passar do tempo as pessoas iam se condenando, cada vez mais se corrompendo, deixando o mal agir em suas vidas e o Senhor não se agradava com isso, queria destruir o mundo de vez.
Porém haviam servos fiéis na terra, dedicados e tementes à Deus criador. E Deus em sua infinita bondade e misericórdia nos deu mais uma chance, trazendo seu filho amado Jesus Cristo ao mundo para nos ajudar.

“Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que crê não morra, mas tenha a vida eterna”. (Jo 3:16).

Através do nascimento de Jesus, somos salvos e libertos de todo pecado e condenação. Ele morreu na cruz por nós, sentiu a dor de nossos pecados, morreu pra mostrar seu amor e ressuscitou para nos mostrar seu poder e preparar nosso lar no reino de Deus.

Jesus não cometeu nenhum pecado, nunca fez nada que desagradasse a seu Pai, ele não poderia ser condenado por nada. Ele só fez o bem nessa terra...enfim foi Deus num corpo de homem. Portanto não tinham motivos para crucificá-lo. E além de tudo ele fez isso sem reclamar, para cumprir a vontade de seu Pai, por amor.

“Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca”. (Is 53:7).

Entretanto, o que quase ninguém sabe é que ele não morreu por ele mesmo, pois ele não fez nada de mal; ele morreu pelos nossos pecados, nossos erros.

Era para o homem ser condenado de seus próprios erros como no tempo de Moisés, mas Cristo veio ao mundo para nos libertar da Lei e nos dar graça, interceder por nós ao Pai.

Sua cruz estava pesada, pois havia todas as nossas dores e transgressões, erros, pecados. Ele sempre foi Santo, não tinha maldade...mas nós sim...sempre.

“Verdadeiramente ele tomou e carregou sobre si as nossas dores . Nós que achávamos que estava oprimido por si só, mas ele foi ferido por causa de nossos erros; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas dores e aflições fomos sarados”. (Is 53:4-5).

E você pode estar se perguntando: mas eu nem era nascido, porque e pra quem ele fez isso?

Ele fez isso porque te ama, me ama... fez por todas as pessoas daquela época,  por todas as gerações que viriam depois e pelas quais ainda virão até que se cumpra a sua missão, até a sua vinda.

“Pois Cristo reinará até que Deus faça com que ele domine todos os seu inimigos” (I Co 15:25).

Pois Deus conhece nosso passado, presente e futuro. E antes, sem conhecer a Cristo e aceitá-lo como nosso salvador, somos escravos do mundo e das vontades carnais que nos levam a andar de acordo com normas impostas pelo mundo, que corrompe e engana as pessoas...tudo ilusão que nos faz acreditar que somos invencíveis e melhores em tudo....ilusão...eu vivi tudo isso...é só ilusão...

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Cristo nossos erros”. (Is 53:6).

Mas agora, quando cremos no filho de Deus estamos livres pela sua morte ali na cruz. E mesmo errando diariamente, pois somos seres humanos e, portanto falhos, podemos ter o perdão em Cristo. E estando Jesus a interceder por nós, Deus nos dá o Espírito Santo consolador, o qual é o responsável por nos fazer nos arrepender e estar sempre querendo acertar nossa vida de acordo com a vontade de Deus.

Foi por mim e por você que Jesus morreu na cruz e sentiu todas as dores. Para que a graça reinasse sobre a Lei. Agora somos livres e salvos por aquele que mais nos amou!

Jesus vive e reina ao lado de Deus...e voltará para salvar aquele que crê, vive seu amor e cumpre seus mandamentos.

“Cristo aparecerá aos que esperam salvação”. (Hb 9:28).

“O Filho do homem virá em uma nuvem, com poder e grande glória”. (Lc 21:27).

Viva o amor do Senhor, entregue sua vida à ele. Faça valer o sacrifício que ele fez por amor, pois a recompensa será eterna, pode apostar! Eu quero esse amor pra mim todos os dias, pois mesmo falhando Cristo me ajuda, me guia e me sustenta.

Com amor em Cristo,
Fabi.

¡Compártelo!

9 comentários:

Anônimo

O conteúdo do post é muito bom, só que está muito grande.

Fabiana A. Silva

Obrigada,que bom que você gostou!!

Realmente ficou um pouco grande sim, mas é que esse assunto é tão bom que eu me empolguei e estendi um pouco mais...rs..

Com amor em Cristo Fabi.

Anônimo

Este blog, sempre com bons textos !!!

Fabiana A. Silva

Obrigada, Deus te abençoe!

Fabi.

Anônimo

Nossa eita glória, Deus te usou muito para dizer tudo isso, pois ficou muito claro, agora sim eu tive o entendimento.
Que Deus te abençoe.
Paz seja contigo
4tamo junto

Fabiana A. Silva

Obrigada pelo carinho...Ele me inspira mesmo!
Deus te abençoe.
Fabi.

Anônimo

Parabéns pelo ótimo texto, ficou muito bom.

ps: nada de muito comprido, é prazeroso de mais estudar as palavras do pai.

Jose helio da silva

oro todos os dias e sou muito grato a deus por ele me dar vida e saúde, devemos todos nos fazermos isso pois sem ele nós não somos nada, obrigado meu senhor pelo seu amor, te amarei sempre na vida e na morte. José h da silva

Jose helio da silva

Deus para mim é tudo, não fico sem ele um só segundo eu o amo de mais e sou muito grato por tudo, obrigado meu senhor por fazer parte da minha vida

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger