Livros da Bíblia: Êxodo.


“Disse Jesus: Eu fiz com que eles Te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que Eu também esteja unidos com eles” (João 17:26).





Êxodo.

Esse livro conta como Deus usou um homem chamado Moisés para libertar o povo hebreu (israelitas) da escravidão no Egito.

Deus conduziu seu povo através do mar Vermelho e do deserto do Sinai.

De forma milagrosa, Deus forneceu ao povo a água e a comida de que precisavam (o maná).

Deus fez uma aliança com o seu povo e deu a lei a Moisés no monte Sinai (os 10 mandamentos), para que o povo vivesse conforme a vontade de Deus.

É um livro que no traz o entendimento de muitas coisas em diferentes situações. É muito rico do poder de Deus, da necessidade da fé humana para o agir do Senhor, além de apresentar feitos maravilhosos que Deus fez em favor de Seu povo (a abertura do mar Vermelho é um desses feitos maravilhosos).

Êxodo significa "saída"; melhor definição para um povo exilado.

Leiam, entendam, louvem ao Senhor.


Com amor em Cristo,

Fabi   S2


¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger