Até que ponto você serve a Deus?

“Quando viram isso, os israelitas se ajoelharam, encostaram o rosto no chão e gritaram : Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!”(I Reis 18:39).




Até que ponto você serve a Deus?

Há algum tempo atrás eu estava numa situação na qual nem sabia qual era, emocional e espiritualmente falando. A princípio eu queria muito agradar aos outros e me perdia, minhas palavras já não correspondiam com as minhas ações e quase sempre fazia muita coisa contra a minha vontade. 

Me deixei abater por coisas pequenas e dei ouvidos a muitas mentiras até que me deparei com aquela pergunta inicial: até que ponto você serve a Deus?

E entendi que Deus é o centro de TUDO e assim que deve ser sempre! 

Ele me criou, me formou, antes de nascer Ele já tinha planos para a minha vida, eu sou projeto Dele e Ele, só Ele é que sabe o que é o melhor pra mim, pois Ele me ama!

Descobri também que Deus, só Ele, pode dar a verdadeira felicidade que preciso, pois Ele criou o coração humano voltado para Ele e portanto só Ele pode preencher esse espaço em nossa vida.

Descobri mais ainda: que eu só poderia ser feliz quando entregasse a minha vida a Deus. Mas  no sentido de deixar que Deus tome as decisões por mim, que seja feito a vontade Dele na minha vida, mesmo quando não entendo o porquê e o pra que de certas coisas.

E assim tem sido... e quando não consigo fazer tudo direitinho, eu peço a ajuda Dele, pois muitas vezes me perco... Sei que Ele é misericordioso e sabe que sem Ele não sou nada, não posso nada!

Contudo, pra que eu possa ter a Sua ajuda constante em minha vida (porque eu preciso e muito), eu tenho que me abrir e estar sempre disposta a encontrá-lo em qualquer lugar e de todas as formas possíveis e imagináveis.

Em TUDO o que eu fizer eu devo buscá-lo e dar graças a Ele por tudo que Ele me faz e principalmente por quem Ele é na minha vida!

E mesmo em meio a tantos erros, eu tenho que estar pronta para o agir de Deus. E isso implica em abrir mão de coisas que eu acredito, em parar de julgar os outros, em contar somente pra Ele todos os meus problemas, medos ou dúvidas... Ele é o meu consolo.

Implica em não me importar com a opinião alheia a ponto de deixar de fazer algo que Deus me capacitou pra fazer, em não me apegar a doutrinas ou qualquer coisa, seja de qual natureza for, que me afasta de Deus.

Implica também amar ao próximo, em perdoar os outros, em  não falar mal de ninguém, em respeitar meus líderes, superiores e autoridades que Deus colocou acima de de mim e em tentar ao máximo, sempre agir como Jesus, ter um coração o mais parecido possível com o Dele.

Enfim entendi que a melhor maneira de servir a Deus é estar aos Seus pés. 

Pelo menos hoje eu tenho paz...sei que ainda tenho muito pra mudar e melhorar, mas estou tranquila, pois Deus está comigo e Ele vai se encarregar de fazer o que for melhor pra mim, creio nisso! 

Hoje minha oração principal é que Deus mude o meu coração, me molde mesmo se doer e me ensine a fazer tudo para a honra e a glória de Seu nome. O resto Ele me dará, o resto Ele fará por mim!

Eu sei que o que me espera Nele é melhor do que eu possa imaginar porque os Seus pensamentos e sonhos são bem melhores e maiores que os meus.

“Pois os Meus pensamentos não são os seus pensamentos. Nem os seus caminhos são os Meus caminhos, diz o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os Meus caminhos e os Meus pensamentos são mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55:8,9).

Pense nisso e descubra você também até que ponto você serve a Deus!







¡Compártelo!

3 comentários:

Anônimo

nossa muito boa postagem me ajudou muito a rever conceitos .. parabéns Fabiana não nos conhecemos mais já gosto de você pessoa sabia ..parabéns pelo blog ,, grande beijo fique com DEUS

Unknown

postagem edificante ,nossa coisas que devemos pensar se estamos fazendo certo ou errado .. muito bom ..

Acesso Davi

Deus seja louvado! Ele é a razão de tudo!
Fico feliz por ter ajudado, fico feliz pela vida de vocês! Deus abençoe grandemente!
Fabi.

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger