Livros da Bíblia: Levítico

“Os meus ensinamentos lhe darão vida longa e cheia de sucesso” (Provérbios 3:2).




Levítico


O livro de Levítico traz as leis e os mandamentos que Deus mandou dar ao povo de Israel, especialmente as leis a respeito das reuniões de adoração, dos sacrifícios que o povo deveria oferecer a Deus e dos deveres dos sacerdotes.

Todos os que serviam no templo eram da tribo de Levi, tanto os sacerdotes, como os seus ajudantes, os levitas, daí o nome Levítico.

A lição principal do livro é que o Deus do povo de Israel é Santo. Portanto esse povo que Ele escolheu precisava ser santo também, isto é, precisava ser completamente fiel a Deus.

Neste livro encontra-se o mandamento que Jesus chamou de o segundo mais importante de todos: "Ame os outros como você ama a si mesmo" (19.18)

Leiam e edifiquem-se na palavra do Senhor!



Com amor em Cristo,


Fabi  : )





¡Compártelo!

2 comentários:

Anônimo

Isso é legal e tem conteúdo !

Fabiana A. Silva

Glória a Deus! Deus te abençoe!
Fabi.

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger