Não viva do passado.

"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado” (Isaías 43:18).


Todos nós temos o costume de de vez em quando, ou quase sempre, nos apegarmos a fatos e acontecimentos do passado em nossas vidas. E muitas vezes usamos esses fatos para justificar nossas atitudes atuais. 

Há quem faça maldade porque recebeu maldade no passado, há quem não leve nada a sério porque assim foi tratado e assim por diante.

Mas a palavra de Deus é bem clara quando nos manda esquecer de vez o passado; Jesus nos ensinou que não devemos retribuir o mal com o mal, mas sim com amor.

"Mas Eu lhes digo: não se vinguem dos que lhe fazem mal. Se alguém lhe bater na face, ofereça o outro lado” (Mateus 5:39).

Entretanto se você analisar bem o que Deus diz não se trata só de esquecer e pronto. É esquecer, perdoar, amar sem nada em troca, não cometer os mesmos erros, orar pelos que te fizeram mal e te perseguem, seguir em frente, acreditar que Deus tem algo melhor pra sua vida e acima de tudo tomar posse disso confiando Nele mesmo quando tudo parece que vai desmoronar.

É complicado, difícil, quase impossível pra nós eu diria, mas é extremamente necessário que façamos o que Deus nos manda, pois Ele quer a nossa obediência e não nossos sacrifícios.

E por mais que você ache que isso não é pra você pois já sofreu muito e acha que ninguém pode imaginar o quanto foi maltratado, humilhado e tal, lembre-se que a dor maior, o sofrimento maior, a humilhação maior, a vergonha e a maior injustiça que homens já fizeram no mundo não foi contra você, mas sim contra Nosso Senhor Jesus Cristo lá na cruz!

"Cristo não cometeu pecado algum e nunca disse uma só mentira. Quando insultado, não revidou; quando sofreu não fez ameaças, mas pôs a Sua esperança em Deus, o justo juiz. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados a fim de nos limpar de nossos pecados e nos dar uma vida correta. Por meio dos sofrimentos Dele vocês foram curados.” (I Pedro 2:22-24).

Não me venha falar que não compreendo, pois não conheço sua história, mas eu te digo que compreendo sim, pois eu mesma já sofri demais e não desejo pra ninguém muita coisa que tive que aguentar. Entretanto, um dia eu acordei, pois Deus falou pra mim que o sofrimento maior, que a carga mais pesada foi Ele quem teve que carregar lá na cruz para me salvar!!

Tome posse dessa palavra em sua vida, não perca tempo com chorumelas, lamentações e pare de se fazer de coitadinho, pois você é um vencedor em Cristo Jesus e tem um Deus que te ama, que cuida de você e que tem promessas de maravilhas em sua vida.

Acredite, pois Deus não é como nós que mudamos de ideia a toda hora, que mentimos...não, não... Deus não mente jamais. Ele é o Senhor de todas as coisas!

"Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Ele fala e age. Ele promete e cumpre” (Números 23:19).


¡Compártelo!

1 comentários:

Anônimo

nossa uma lição mesmo esse post ,, precisamos mesmo dessas atitudes e descansar em cristo ..

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger