Vença qualquer batalha.

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: a quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”(Isaías 6:8).



A batalhas do israelitas contra os amelequitas. (Êxodo 17:8-15).

Quando os Israelitas fugiram para o deserto, sob a liderança de Moisés, o Senhor ordenou que fossem escolhidos líderes entre o povo a fim de que fossem lutar contra os amelequitas, seus inimigos.
Assim Moisés subiu no alto de um monte juntamente com Arão e Hur, para supervisionar e ajudar os israelitas, pois Deus usava as mãos de Moisés com poder para auxiliar nas batalhas.
Quando Moisés ficava com os braços levantados, os israelitas venciam, quando ele abaixava os braços os israelitas perdiam.

Hur e Arão perceberam que Moisés estava cansado e portanto os dois o colocaram sentado em uma pedra e ambos, um de cada lado, seguraram os braços de Moisés por toda a batalha. E assim o Senhor deu a vitória a eles.

Essa história me chama a atenção em alguns fatos.
O primeiro é a obediência e confiança que Moisés tinha em Deus; ele sempre ouvia a voz do Senhor e entregou sua vida de uma forma tão grata e gratuita que era usado como canal de bençãos, como intrumento de Deus.
O segundo é que Deus amava e confiava tanto em Moisés que o usava e o honrava frequentemente. Ele via em Moisés um aliado, um servo fiel e temente e por isso estava com ele.
Terceiro a liderança de Moisés em relação a Hur e Arão, que também temiam ao Senhor e que acreditavam em Moisés como seu líder.
Quarto o amor que Hur e Arão tiveram para com Moisés segurando os seus braços, trabalhando em equipe, num mesmo intuito e prontos para servir a ele e acima de tudo a Deus.
Isso me faz pensar na realidade de hoje. Que bom que seria que as pessoas acordassem em relação a esses quatro itens que citei; saber obedecer a Deus mesmo quando não concordamos ou não entendemos; saber ouvir a Sua voz para agradá-lo; amar a Deus em primeiro lugar sem esperar nada em troca, amar a Deus porque Ele nos criou e nos deu vida e salvação e ser grato a isso; saber obedecer a liderança sobre nós, nossos líderes, chefes, pastores, quem quer que seja, mesmo se não concordarmos com suas atitudes; e por último amar ao próximo, como a si mesmo, trabalhar em equipe em qualquer circunstância da vida, com amor sincero e gratuito também, unidos no propósito de servir a Deus e viver rumo a vida eterna.
Espero que essa mensagem tenha falado tanto em seu coração como falou no meu!
Deus abençoe!

Com amor em Cristo,

Fabi     : = )

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger