Encoraje seu irmão!

“Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou” (Salmos 95:6).




A maioria de nós nos sentimos inseguros perante uma nova situação em nossas vidas, como quando nos mudamos de um lugar para o outro, ou fazemos coisas novas, ou até quando conhecemos pessoas novas.

De alguma maneira por causa disso esquecemos de tudo o que é bom e forte em nós. Nós conseguimos enxergar somente as fraquezas e pensamos sobre os nossos fracassos. Por isso é que quando nos deparamos com tais situações alguns de nós "travam" e cada um se expressa de uma maneira diferente.

É nessas horas que devemos estar atentos às pessoas que convivem conosco, que estão ao nosso redor como amigos, colegas de trabalho, parentes, etc. A palavra de Deus nos ensina a nos encorajar uns aos outros a fim de que nenhum de nós vivamos em pecado.

“Animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixem enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração” (Hebreus 3:13).

Isso tem a ver com o estar no corpo de Cristo. Esperam-se que os cristãos encorajem e lembrem uns aos outros que somos filhos do Deus amoroso e fortalecidos por sua força e cobertos por sua graça.

Encorajar o seu irmão é sua tarefa oficial como Cristão. Estar disposto a ajudar e animar alguém é fundamental, seja através de palavras, de um abraço, de um gesto, qualquer atitude positiva é válida.

 “Pedimos a vocês irmãos que aconselhem com firmeza os preguiçosos, deem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos” (I Tessalonissenses 5:14).

Haverá um dia em que nós precisaremos disso e nesse momento muitas pessoas ficarão felizes em retribuir esse gesto de amor!

 “Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que tem a mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus” (II Coríntios 1:3,4).










¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger