Somos um sopro.

Tanto os homens pobres quanto os ricos são vaidade, são um sopro. Pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que um sopro” (Salmos 62:9).



O ser humano não é nada, a sua vida é um sopro. Não temos poder para mudar o passado, o presente e muito menos o futuro. Não controlamos o nosso tempo de vida, não sabemos nem quantos fios de cabelos temos... Nada somos, nada fazemos e nada podemos. E não há nada que mude isso, nem mesmo nossa posição social, nosso poder aquisitivo ou qualquer influência de qualquer espécie.

Precisamos na verdade reconhecer o quanto somos pequenos, dependentes e compreender que Deus é Supremo, Soberano e nós apenas realizaremos algo pela graça e favor Dele.

A Bíblia conta a história de Davi, um jovem que entendeu a grandeza de Deus e aprendeu a viver na Sua dependência. A partir do momento em que o Senhor lhe concedeu a vitória sobre o gigante Golias, o pequeno e fraco garoto demonstrou a todos que ele conseguiu executar o feito somente porque Deus era com ele.

Quando começamos a entender o quanto o Senhor é Poderoso e Amoroso, nossa arrogância é deixada pra trás, passamos a ver as coisas pela perspectiva de filhos de Deus, ou seja, filhos de um Pai extremamente Poderoso.

Deus usa pessoas pequenas e fracas. Usa pessoas humildes que reconhecem o valor do Seu poder, assim como fez com Davi e outros tantos.
E o que Ele espera de nós é que tenhamos confiança Nele, confiança de que mesmo pequenos, falhos e limitados temos um Deus, um Pai que pode tudo e está sempre de braços abertos.

Somos um sopro, mas Ele nos guia no caminho certo.





¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger