Devemos servir a Deus

“ Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros. Façam isso para que Deus seja louvado através de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre” (I Pedro 4:10:11).




Jesus quando esteve no deserto foi tentado por satanás a seguir por um caminho mais fácil, porém Ele preferiu servir a Deus e fazer somente a vontade do Pai.

“Reis e autoridades, temam o Senhor, se prostrem diante Dele” (Salmo 2:10,11).


Ele sabia que sua missão era salvar a humanidade e que para que isso acontecesse era preciso seguir pelo caminho mais difícil, era preciso sofrer e morrer para nos salvar. E foi o que Ele fez; Ele aguentou tudo com fé, amor e paciência; Ele nos amou!

Nós passamos por problemas, dificuldades e vários obstáculos em nossa vida; é uma luta diária, muito árdua, difícil de suportar às vezes. Tem hora que parece que a coisa só piora, é guerra após guerra e isso nos deixa frágeis, abalados e muitas vezes todos esses sentimentos nos fazem acreditar que não somos nada, que estamos sozinhos e que nunca vamos conseguir vencer.

Contudo é totalmente o contrário irmão, nós NUNCA estamos sozinhos, Jesus está SEMPRE  ao nosso lado. Ele conhece nossas aflições e sabe de nossas fraquezas, dificuldades e limitações.

Não esqueça que Ele sofreu todas essas aflições e muito mais quando esteve aqui na terra. Ele foi tentado a pecar, Ele foi humilhado, Ele sabe o que é o sofrer, Ele entende perfeitamente a todos nós.

“E o Espírito Santo desceu na forma de uma pomba sobre Jesus. E do céu veio uma voz que disse: - Tu és meu Filho querido e me dás muita alegria!” (Lucas 3:22).


E nós hoje temos os mesmos recursos que Jesus tinha...temos a palavra, a oração, o amor de Deus e Seu Espírito Santo consolador. Jesus abriu esse caminho direto com o Pai quando morreu por nós. 

A qualquer hora podemos interceder a Deus, Ele nos ouve, os olhos do Senhor passam pela terra em busca de pessoas que o adorem. E Jesus Cristo, nosso Rei intercede sempre em nosso favor.

Temos que servir ao Senhor e colocar em Suas mãos TODAS as nossas dores, dúvidas, assim como também sonhos e tudo o que há em nosso coração. 

Somente Ele nos ajuda, resolve tudo para nós, luta em nosso favor. Se estivermos triste Ele é a alegria, se estivermos doente Ele é a cura, se estivermos errados Ele nos conserta, nos molda, nos prepara e nos capacita.

“Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé.” (I Pedro 5:8,9).


Entretanto devemos estar atentos ao poder de Deus, temos que estar ligados com o Pai, é preciso servir ao Senhor de todo o coração, antes de tudo e de todos e o resto Ele cuidará para nós.

“ Temam ao Senhor, nosso Deus, e adorem somente a Ele; fiquem ligados com Ele e jurem somente pelo Seu nome” (Deuteronômio 10:20).


É tão bom quando aprendemos a relaxar e descansar no Senhor...é tão bom quando mesmo em meio a lutas ainda conseguimos sorrir e agradecer ao Senhor por cada dia, pelo ar que respiramos, pois Ele está ao seu lado, o Deus do impossível, todo poderoso.

Sirva ao Senhor!









Sinta-se amado pelo Senhor.

“Mas se confessarmos nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto, nos limpará de toda a nossa maldade” (I João 1:9).





Nossos sentimentos quase nunca possui relação com a verdade.

Por isso não importa como nos sentimos; a verdade é que somos completamente amados por Deus e nada pode nos separar desse amor. 

“Pois o Senhor, seu Deus está com você. Ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com você e por causa de Seu amor lhe dará nova vida” (Sofonias 3:17).


É um erro de nossa parte compararmos o amor do homem com o amor de Deus. 

O amor do homem é limitado, condicional, dependente de nosso desempenho, nossa troca. 

O amor de Deus não tem limites, condições e não há nada que possamos fazer que remova a constante dedicação Dele por nós. Nada pode fazer Deus parar de nos amar.

Nós não podemos fugir de Seu amor; não podemos nos esconder desse amor. Somos sempre alvo do amor de Deus.

“Deem graças a Deus porque Ele é bom; o Seu amor dura para sempre” (Salmo 136:1).


Somos amados de um modo perfeito e completo pelo criador de todas as coisas e por isso podemos sempre confiar nesse amor e lutar dia a dia, para com Cristo andarmos, vivermos e desfrutarmos desse amor.

“Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que Eu sou Deus, o Senhor” (Salmo 91:14).


Ele nos ama!




Adore somente a Ele!



“Todos irão conhecer o poder do Senhor, o Deus de vocês, e vocês o respeitarão para sempre” (Josué 4:24).


Deus tem se revelado a Seus filhos de maneiras muito fortes porque quer que nós adoremos somente a Ele.
Ele quer que nós saibamos que Ele é o Todo-poderoso e Senhor de todas as coisas.

Não há ninguém que possa ser comparado com Deus. Ninguém é mais digno de nossa oração ou de nosso louvor.

Sendo aquele que nos fez e nos salvou, apenas Deus merece que dediquemos nossa vida completamente a Ele.


“Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois Eu, o Senhor, Sou o seu Deus e não tolero outros deuses” (Êxodo 20:5).


Ele é adorado quando nós vivemos nossa vida diária para a Sua glória. A maneira como falamos com nossos pais, amigos e familiares, como nos comportamos nos lugares, nossas ações - tudo isso é importante quando você dedica sua vida em adoração a Deus.

Não deixem que as pessoas o façam pensar que você é o que elas acham sobre você.

O que Deus acha e pensa sobre você é o que conta!


“O Senhor lembra de nós e nos abençoará; Ele abençoará o Seu povo. Ele abençoará todos os que O temem, tanto os importantes como os humildes” (Salmo 115:12-13).


Portanto viva sua vida constantemente em adoração a Deus e Ele estará sempre contigo.


“Então todo aquele que pedir ajuda ao Senhor será salvo. Pois o Senhor prometeu; Aqueles que o Senhor escolheu serão salvos” (Joel 3:32).


Confia!





Deus de amor, cura e perdão.


"Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel" 
(II Reis 5:15).




Hoje compartilho com vocês um testemunho que li na net, que um pastor relatou.

Leiam:

Havia um rapaz chamado Luciano que tinha uma noiva chamada Natasha, ambos cristãos. Eles estavam prestes a se casar quando ela o abandonou no altar, trocando-o por outro homem.

Luciano ficou arrasado e depois disso nunca mais tinha visto Natasha.

Passaram-se 2 anos e um dia ela ligou pra ele pedindo desculpas, dizendo que estava errada e que precisava muito do perdão dele e também precisava lhe contar uma coisa.

Até que no meio da conversa Natasha desmaia e vai parar no hospital. Chegando lá Luciano descobre que ela está com câncer e entende então o motivo dela querer tanto esse perdão; ela está prestes a morrer.

Luciano para pra pensar, conversa com o pastor e toda a família dela (que a essa altura já estavam ciente de tudo lá no hospital), e chega a conclusão do que sente e do que o ser humano é na verdade.

Numa súbita melhora Natasha pede para o médico chamar Luciano e quando ele entra no quarto ela conta toda sua história.

Diz que se arrependeu de tê-lo feito sofrer, diz que se arrependeu de viver uma aventura por uma ilusão. Conta que deixou esse homem que trocou por ele 3 meses depois daquele dia, pois apanhava muito, sofreu e desde então tem sofrido muito, se afastou de Deus e deixou de acreditar na vida, principalmente agora que soube que está com seus dias de vida contados.

Luciano ainda abalado não sabe o que dizer e nem pensar. Então sai do hospital e vai pra fora com o coração apertado.

Depois ele ora a Deus e nesse momento ele entende que é importante que ele se desapegue de uma vez por todas de todas as mágoas, dor e sofrimento causado. Ele entende que precisa se libertar desse mal pra ser feliz e pra ver Natasha feliz com seu perdão de uma vez por todas, mesmo se ela se for. Do fundo de seu coração ele ora a Deus e diz que perdoa Natasha e pede para Deus cuidar da alma dela e perdoá-la, pois ele que foi o mais prejudicado já perdoou.

Então num instante Luciano pensa em Deus, em todas as maravilhas que Ele faz, em tudo o que o Senhor é capaz de realizar e pede a Ele enfim que comande a sua vida, que se for da Sua vontade e se o Senhor o achar merecedor, que Ele possa dar uma segunda chance à Natasha, para que ela viva em louvor de Seu nome e que ela possa ter uma vida feliz, mesmo se não for ao seu lado como esposa.

Enfim Luciano termina a oração, agradece e vai pra casa.

Passa um tempo e o pastor liga para ele e pede para voltar para o hospital. Luciano entra no quarto e não acredita no que vê.

Natasha fica em pé, em sua frente, curada e restaurada para a glória de Deus. O milagre aconteceu! Os médicos ainda bobos, sem saber o que aconteceu, pois agora os exames já não encontravam mais nenhum câncer em seu corpo.

Mas Luciano sabia do poder de Deus e na mesma hora dobrou seus joelhos e agradeceu.
Então Natasha pediu perdão a ele e disse que queria ser sua mulher e honrá-lo, sempre na presença do Senhor.

Não se podia descrever o que era mais bonito e brilhante; se o brilho do sol da tarde, clareando toda a sala pelas vidraças, ou se o brilho do beijo de Natasha e Luciano, ao som da mais linda música que o mundo pode ouvir: o palpitar de dois corações apaixonados.

Aliás, apaixonados por Deus primeiramente, e, por causa do Senhor, apaixonados um pelo outro...

(Pastor Wagner Antonio Araújo).




Esse testemunho nos traz um aprendizado enorme, importante para nosso  caminhar.

Nos ensina a praticar o perdão, aquele perdão sincero, de coração, sem intenções, que traz consequentemente a verdadeira paz de espírito e o verdadeiro sentido do amor ao próximo.

Nos ensina também a colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, em tudo, deixar o comando das coisas em Suas mãos e confiar.

E também nos mostra o poder da fé e da oração. O Senhor nos prometeu em Sua palavra que tudo o que pedirmos em oração se crermos receberemos!

Espero que edifique a sua fé e aqueça o seu coração assim como tem feito a mim.

Passe adiante!


Fé, confiança e esperança.


"Deus sabe tudo o que eu faço, Ele vê cada passo que eu dou" (Salmos 31:4).


Hoje compartilho com vocês três pequenas histórias que li na net.

Leiam e entendam o sentido real das coisas.


1ª Certa vez um povo de um vilarejo decidiu se reunir no centro do lugar para orar pedindo por chuva... Mas apenas um garoto trouxe guarda chuvas.
O nome disso é FÉ.

“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver” (Hebreus 11:1).


2ª Quando jogamos um bebê para o alto ele gargalha porque sabe que na queda alguém irá segurá-lo.
O nome disso: CONFIANÇA.

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará” (Salmo 37:11).


3ª A cada noite, antes de dormir, não temos garantia nenhuma de que estaremos vivos na manhã seguinte, mas ainda sim colocamos o despertador para tocar.
O nome disso ESPERANÇA.

“Pois o Filho do Homem virá na glória de Seu Pai, com Seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito” (Mateus 16:27).


       
            Vamos ter as três sempre em nossas vidas!

  

No Senhor há descanso!


“Meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro porque Tu, ó Deus, me proteges do poder da morte” (Salmos 16:9-10).




A oração que Jesus ensinou aos seus discípulos fala de obediência às vontades de Deus.

É assim que devemos estar em nossas vidas, constantemente obedientes à vontade do Senhor, assim como Seus anjos lá do céu.


“Todos viverão seguros e cada um descansará calmamente debaixo de suas figueiras e parreiras. Esta é a promessa do Deus Todo-Poderoso” (Miquéias 4:4).


Se houvesse essa obediência aqui na terra com certeza viveríamos melhor, sem tristezas, guerras, ódio, nada de ruim.

Jesus nos ensinou a sermos obedientes, por isso devemos nos esforçarmos e fazer sempre o melhor para agradar ao Senhor. E mesmo em meio às dificuldades devemos buscar forças com Ele que nos ajudará a seguir em frente e viver em obediência.

Somente em Deus há paz, alegria e felicidade. Somente Nele há descanso e harmonia. Ele é nossa Luz, vida, refúgio e fortaleza. Se andarmos em obediência desfrutaremos de todas as Suas bençãos e estaremos seguros.

Uma das promessas do Senhor diz que um dia Ele dará descanso à todos os que fazem parte de seu povo.


“Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28).


Portanto agora irmãos vamos nos animar, vamos nos dedicar e fazer o melhor para Deus. Somos falhos, pequenos e pecadores, mas Ele nos fortalece!


“Quem receber o descanso que Deus prometeu vai descansar de todos os seus trabalhos” (Hebreus 4:10).


Creia nisso e tome posse da sua benção!






Ame ao Senhor com o seu melhor!


“Vocês são filhos queridos de Deus e portanto devem ser como Ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a Sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício de louvor a Deus” (Ef 5:1-2).




Devemos amar a Deus com todo nosso coração, alma e mente. Este é o mais importante mandamento; se levamos isso a sério então estamos no caminho certo.

Cada elemento que nos torna parte da vida em Cristo está construído com base nesse princípio.

Aprender a amar o Senhor com todo o nosso coração, alma e mente será um processo contínuo que dura toda a vida, mas nós devemos começar em algum momento.


“Amem ao Senhor nosso Deus com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças” (Dt 6:5).


E para descobrir como fazer isso acontecer basta pensar na maneira que Deus ama, e da mesma maneira que Deus pensa, age e passar a odiar tudo o que Deus odeia também.

Devemos pensar no amor de Deus e seguir em frente, pois Seu amor não tem limites ou hesitações, e nós não temos nada a perder, só a ganhar.

Vamos conhecer e entender o amor de Deus; seguir firme, aos poucos iremos descobrir os planos Dele para nossa vida.

Passemos mais tempo com Ele, dediquemos sempre o nosso melhor à Ele, dando e recebendo  graça, mudando tudo em nós que não agrada ao Senhor, aprendendo a amar mais, perdoar mais e acima de tudo confiar Nele.

Vamos ficar aos pés do Senhor e Ele nos ajudará em tudo o que precisarmos.

Vamos nos parecer  mais com Ele, pois a imitação é a forma mais elevada de adoração.


“Devemos amar a Deus de todo o coração e amar ao próximo como a nós mesmos. É melhor obedecer a esses dois mandamentos do que oferecer sacrifícios ao Senhor” (Mc 12:32-33).


Sejamos imitadores do Senhor!



Os planos de Deus nunca vão mudar!


“Mas o que o Senhor planeja dura para sempre, as Suas decisões permanecem eternamente” (Salmos 33:11).



Você sabe o que Deus pensa de você? Ele pensa o melhor!

Ele tem compaixão de você porque conhece os seus pontos fracos.

Você tem lugar nos planos do amor de Deus. Ele criou você porque o ama. Ele quer que você viva  pra sempre.


“Só Eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraças e um futuro cheio de esperanças. Sou Eu, o Senhor quem está falando” (Jeremias 29:11).


Ele preparou salvação pra você através de Jesus Cristo e fez você filho de Deus!

O seu coração, sua mente e seu corpo foram projetados para servir aos propósitos de Deus. Ele vai ajudar você a realizar-se em todos os sentidos e vai mostrar como você pode ser útil na família, igreja e sociedade.


“Eu Sou o Senhor e não mudo” (Malaquias 3:6).


Deus nunca muda os Seus planos, confie e vá em frente!


“Pois Ele é o Deus vivo, que vive para sempre. O Seu reino nunca será destruído; o Seu poder nunca terá fim” (Daniel 6:26).



Com amor em Cristo,

Fabi : )


Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger