Podemos dormir numa tempestade.

“Naquele tempo, eles adorarão o Senhor com temor e receberão Dele muitas bênçãos” (Oséias 3:4).



Hoje trago pra vocês uma história para nos fazer refletir a repeito de nossas escolhas e de nossa fé.

Esse texto é uma citação de um filme que assisti, chamado "Um pouco de fé", um filme que conta a história de três personagens com vidas e propósitos diferentes que se encontram pelo poder da fé e do amor de Deus.

Essa citação foi feita por um desses três personagens em forma de parábola, nos passando assim uma mensagem enriquecedora.

Leiam e reflitam:


Um homem busca emprego em uma fazenda e entrega sua carta de recomendação ao seu novo patrão. A carta diz simplesmente: “Ele dorme numa tempestade”.

Desesperado por ajuda o dono contrata o homem. As semanas se passam e num noite uma poderosa tempestade atinge o vale.

O uivo do vento acorda o dono que chama seu novo contratado, mas o homem está dormindo pesadamente. Então o dono pula da cama e corre até o celeiro. E vê, para o seu assombro, que os animais estão seguros, os fardos de trigos estão embrulhados e amarrados, as portas do celeiro estão trancadas, e o grão está seco.

Até que, ah, agora ele entende... “Ele dorme numa tempestade”...

Meus amigos, se nos focarmos nas coisas importantes na vida, se estamos agindo certo com aqueles que amamos, e andamos na linha com a nossa fé, nunca nos afogaremos na agonia do “eu devia ter”, “eu podia ter”... 

Nós podemos dormir numa tempestade! 






Você é especial pra Deus!

 “Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos” 
(I Coríntios 1:30).




Você já se sentiu como se fosse apenas mais um? E por mais que tente fazer algo "diferente" nada muda em sua vida? 

As vezes tudo parece ser tão complicado, tão inalcançável, que em meio a tantas pessoas "bem sucedidas" e "realizadas" pessoal e profissionalmente, você se ache apenas mais um, apenas mais um ser no mundo.

Pode até ser aceitável se sentir assim as vezes, porém saiba de duas coisas que vão te ajudar a entender que você é um ser especial!

“Jesus purifica as pessoas de seus pecados; e todos, tanto Ele como os que são purificados, tem o mesmo Pai. É por isso que Jesus não se envergonha de chamá-los de irmãos” (Hebreus 2:11).


Primeiro: não se deixe enganar pelas aparências, a grama do vizinho nem sempre é tão verde como parece (Sr Carmillo sempre dizia isso).E com isso não crie expectativa para sua vida baseada na vida alheia.

E segundo e mais importante: Deus não te vê como mais um. Ele diz que você é especial, uma vida preciosa!

Você é raro, único, sem outro igual. Quando Deus te olha reconhece em você Seu filho amado. E esse amor que Ele sente por você é constante, o tempo todo, não somente quando você ora ou adora. E esta é uma das maneiras pelas quais Ele honra você!

“ E hoje o Senhor Deus declara que, conforme prometeu, vocês serão o povo que é somente Dele, e Ele manda que vocês obedeçam a todos os Seus mandamentos” (Deuteronômio 26:18).


Por esse motivo, entre tantos, devemos honrar a Deus também, em todas as horas, meditando em Sua palavra, orando, cantando, trabalhando...sempre. Fazendo a Sua vontade e principalmente entregando nossa vidas em Suas mãos poderosas, deixando assim o controle de tudo somente para Ele.

Agradeça o fato de Ele ter feito você tesouro especial, guarde isso sempre em seu coração e traga esse sentimento por Ele também.

Afinal você é especial para Deus!




Você não está sozinho!

“Pois o Senhor, seu Deus está com vocês; Ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa de seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará como se faz num dia de festa” (Sofonias 3:17).




Muitas pessoas trocam de parceiros com frequência a fim de evitar o sentimento de solidão.Mas isso não acontece. 

Talvez um filho vai preencher o vazio? Não! A solidão é maior do que antes.
Alguns de nós procuramos durante toda a vida algo ou alguém que nos complete, preencha e nos mantenha longe da solidão.

A verdade é que nossa alma foi criada para viver com Deus!

“Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que um dia virá de lá” (Filipenses 3:20).


E até que nós cheguemos ao céu, a solidão vai fazer parte da jornada, até mesmo para a pessoa mais amada.

De tempos em tempos, você lutará com sentimentos de solidão. 

 “Deus diz: Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que Eu sou Deus, o Senhor” (Salmo 91:14).


Quando a solidão aparecer lembre-se que você está desejando o céu. Alegre-se por saber que um dia você vai estar completo e pleno na presença do seu Salvador, para nunca se sentir sozinho novamente.

“Então que pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, a dificuldade, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Em todas as situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:35-37).


Se tem dúvidas busque o auxílio do Pai; peça a Jesus que perdoe seus pecados, que te guie e assim entregando sua vida a Ele você viverá a verdadeira felicidade!

 “Embora seja impossível conhecer a Cristo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a Sua natureza” (Efésios 3:19).






O agora é importante!

“O fim de todas as coisas está perto. Sejam prudentes e estejam alertas para poder orar” (I Pedro 4:7).




O passado se foi. O amanhã é um sonho e o agora é o único momento que você tem para desfrutar.

Você anseia o que vai acontecer na sua vida, na esperança de que o que está por vir vai fazer você feliz?

Cuidado, pois você pode ficar velho e um dia se dar conta de que deixou muita coisa importante para trás.

Cada momento de sua vida é um presente que Deus deu a você. Como você está vivendo este presente?

“Viva alegre durante todos os anos de sua vida” (Eclesiastes 11:8).


Está esperando por momentos felizes, ou espera por alguém que te faça feliz? Almeja uma realização pessoal ou profissional, ou vive triste esperando que tudo se acabe?

Se está assim, esperando um amanhã baseado em algo que queira que aconteça e acha que só vai ser feliz se isso acontecer a você, eu te digo que está na hora de parar pra pensar na verdadeira importância e no verdadeiro sentido da vida.

“Não conte vantagem a respeito de seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã” (Provérbios 27:1).


Se ainda não conseguir entender peça a ajuda de Deus, peça para Ele que restaure a sua alegria, que dê a você olhos que vejam os propósitos Dele e que Ele ajude a você a fazer o melhor que puder destes dias que só acontecem uma vez na vida!

 “Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que Ele faz. Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus” (Eclesiastes 3:11-13).






Não somos inocentes

“Se dissermos que não temos pecado estamos nos enganando e não há verdade em nós. Mas se confessarmos a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade”(I João 1:8,9).


As vezes quando pensamos que as coisas estão bem, não nos damos conta de que estamos no caminho errado. Não percebemos que pequenos gestos, pequenos "erros", coisas que denominamos sem importância nos fazem pecar e nos afastam de Deus.

Uma mentirinha aqui, uma falta de colaboração ali, uma preguicinha, gestos "pequenos" de avareza, ambição, apego a coisas materiais, coisas aparentemente inocentes, coisas que denominamos "erros humanos" e etc, é tudo isso que nos afunda, que nos abre uma brecha para o maligno e nos tira do centro da vontade do Senhor.

Não pense que você é melhor que alguém porque de repente não comete essas coisas citadas acima, ou pelo menos a maioria delas. De modo algum...todos somos diferentes, com qualidades e defeitos diferentes também, porém ninguém é inocente. Nenhum ser humano é inocente na visão de Deus.

 “O mundo inteiro está dominado pelo pecado, e isso para que as pessoas que creem recebam o que Deus promete aos que tem fé em Jesus Cristo” (Gálatas 3:22).

Quando nos tornamos cristãos, Deus nos dá um novo coração. E apesar de lidarmos com a natureza pecaminosa e pecarmos todos os dias, Deus com sua infinita graça e bondade, nos perdoa (se de fato reconhecermos e nos arrependermos de nossos erros), nos guia, nos ajuda, nos orienta e nos ama.

Ele aceita a todos que confiam em Jesus, a todos os que reconhecem a salvação que Cristo nos deu na cruz, sem restrição!

“Todos pecam e são afastados da presença gloriosa de Deus. Mas pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva” (Romanos 3:23,24).

Vamos lutar dia a dia, contra as nossas fraquezas, para que possamos nos tornar pessoas melhores e filhos amados e dignos das bençãos de Deus.










Somos a árvore na beira do riacho.


“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado. Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo” (Salmo 1: 1-3).





As pessoas que confiam em Deus são como árvores que crescem na beira do riacho; sempre vivas, cheias de folhas verdes com toda a água que precisa.


“Eu sou como uma oliveira verde que cresce perto da casa de Deus; eu confio no seu amor para sempre e sempre” (Salmo 52:8).


Essas pessoas não dão ouvidos a quem se diz contra o Senhor, não ridicularizam Deus, estão sempre firmes na palavra do Pai e fazem tudo para agradá-lo com temor e obediência.

Nós somos como aquela árvore que cresce na beira de um riacho.

A palavra de Deus é o riacho que corre ao nosso lado e oferece a nós toda a força e vida que precisamos.

Deus nos dá crescimento através de Sua palavra, mesmo que tudo ao nosso redor pareça estar fora de controle.


 “Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, o Senhor. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas” (Jeremias 17:7,8).




O Senhor te encoraja a orar.



Em nossa vida diária, em meio a tanta correria, quase não nos sobra tempo nem para nós mesmos.

Às vezes deixamos de lado amigos, pessoas próximas, familiares e o mesmo ocorre com eles em relação a nós.

“O Senhor detesta os sacrifícios que os maus lhe oferecem, porém se alegra com a oração dos bons” (Provérbios 15:8).

Entretanto nós sabemos perdoar essa correria das pessoas, sabemos entender o tempo de cada um e seguimos assim amando as pessoas mesmo com seus defeitos.

Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas” (Timóteo 2:8).

Agora imagine Deus em relação a nós pobres mortais. Imagine Ele que é Deus criador, todo poderoso, que possui amor e bondade infinita.

Deus conhece nossas vidas e nossos corações mais do que qualquer pessoa. Ele conhece nossas intenções, sabe o que se passa em nossa mente antes mesmo de pensarmos em algo.

Ele é Deus, nosso Pai amado e portanto nos compreende como Seus filhos e nos encoraja a clamar por Ele, a pedir a ajuda Dele.

O Senhor está esperando a todos aqueles que o amam orarem a Ele.

“Levantem as mãos em oração no templo e louvem o Senhor” (Salmo 134:2).

Ele nos anima a orar por Ele, em qualquer lugar, em qualquer situação. Ele é Deus e pode TUDO, é só clamar!

“Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda Dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus” (Efésios 6:18).

Ele é perfeito!


“E depois de ser aperfeiçoado, Ele se tornou a fonte de salvação eterna para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5:9).



            O versículo acima relata que Jesus experimentou sofrimento e tentação. Passou por diversas provações e venceu. Portanto agora Ele é a pessoa perfeita para nos fortalecer e nos salvar.

            Jesus é perfeito, porém isso não nos distancia Dele, ao contrário, só nos aproxima, pois Ele morreu por nós.

“Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha” (I Pedro 1:19).

            E Ele quer ter um relacionamento conosco, Ele quer estar presente em nossa vida em todos os momentos, ajudando-nos a superar todos os nossos obstáculos.

“Pois Deus que cria e sustenta todas as coisas, fez o que era apropriado e tornou Jesus perfeito por meio do sofrimento. Deus fez isso a fim de que muitos, isto é, os Seus filhos, tomassem parte na glória de Jesus. Pois é Jesus quem os guia para a Salvação” (Hebreus 2:10).

            Ele conhece nosso coração, Ele sabe de nossas necessidades com antecedência.

            Por Ele ser perfeito Ele sabe todas as respostas e sabe nos enviar o socorro.

            Nós somos beneficiados com a perfeição de Jesus, pois Ele é o Salvador perfeito para o mundo. 

Ele é amigo fiel, intercessor para todas as horas, salvador de nossas vidas, conselheiro, príncipe da paz.

“Por meio do Espírito eterno Jesus se ofereceu a si mesmo a Deus como sacrifício sem defeito. E o Seu sangue nos purifica por dentro, tirando as nossas culpas; assim podemos servir ao Deus vivo” (Hebreus 9:14).

            Jesus é Rei!

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger