Você fica insatisfeito sem Jesus!

"No passado as coisas valiam muito mais pra mim, agora por causa de Cristo, considero que essas coisas não tem nenhum valor" (Filipenses 3:7).



Muitas pessoas gastam a vida toda buscando satisfação em algo que possa deixá-las realizadas, com uma esperança de ser notada, aceita e feliz. Algumas buscam essa "felicidade" em carros, casas, roupas, baladas, drogas, numa outra pessoa mesmo ou em qualquer moda ou novidade do momento... 

Mas a palavra de Deus afirma de que nada adianta isso; faça o que for, tenha o que tiver, nunca haverá algo real que te traga satisfação completa aqui na terra.

Todos os artifícios possíveis e inimagináveis que existe por aí não pode suprir e te dar paz, liberdade e felicidade; somente algo momentâneo, algum sentimento ou satisfação passageira. A pessoa pensa que é feliz, mas logo o vazio vem e ela se vê depressiva, sozinha, triste e sem entender...

Sem Jesus NADA satisfaz, não há propósito na vida e por mais legal que possa parecer alguma coisa, logo acaba, logo passa. Sem Jesus você nunca vai desfrutar a vida na terra ou as coisas que você recebeu satisfatoriamente. Nada tem sentido sem o Salvador! Sem Jesus não há futuro, não há esperança de eternidade, não há paz e alegria!

"Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir? Ele dá sabedoria, conhecimento e felicidade às pessoas de quem Ele gosta" (Eclesiastes 2:24).

Infelizmente as pessoas ainda não sabem que aquele vazio que sentem, mesmo estando "aparentemente" bem, é um vazio causado pela falta de Jesus e só Ele pode preencher.

As vezes você trabalha demais, dá valor demasiado pra algo que julga importante, pra algo que traga satisfação pessoal, mas eu te digo: isso tudo é perda de tempo. Você não veio na terra pra "curtir" a vida; a vida não é curta como dizem. 

Jesus quer te dar algo além do que possa imaginar e sentir, aqui na terra e na eternidade! O que você julga importante não é o que te faz feliz...não mesmo! Pois só Jesus pode trazer a felicidade, mesmo quando tudo pareça dar errado, se você tiver Jesus, você tem TUDO, pois nas dificuldades da vida Ele está ao seu lado, luta por você e te ajuda a seguir, trazendo em seu coração uma alegria e uma paz que não existe em lugar algum!

"Se plantar no terreno da natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna" (Gálatas 6:8).

Esqueça tudo e corra para os braços do Pai, a felicidade está com Ele!

"Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica pra trás e avanço para o que está na minha frente a fim de conseguir a nova vida para qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus"(Filipenses 3:13-14).








Obedeça!

"Seja exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra" (Salmo 57:5).



Deus colocou pessoas em posições de autoridade sobre nós. 

Primeiro, temos como autoridade nossos pais e familiares, depois na escola ou faculdade professores... No trabalho supervisor ou chefe... Na cidade os governantes dela... Na igreja líderes, pastores... etc. Enfim todos estamos submetidos a alguma autoridade no meio em que vivemos. 

Deus faz a vontade Dele ser realizada em nossa vida através da autoridade que Ele instituiu. Por isso que ao obedecermos toda e qualquer autoridade estamos obedecendo a Deus. E ele se agrada com isso!

Infelizmente a maioria das pessoas não respeitam nem obedecem aos seus líderes e autoridades em sua vida. Querem viver uma vida mascarada, fazendo o que lhe dá na telha e tentando burlar o sistema da sociedade. Furam fila, não pagam impostos, ultrapassam no sinal vermelho, nãos sabem ouvir um não ou uma repreensão de um líder, não tem compromisso...

Essas pessoas se julgam "perfeitas" e até aparentam ser, porém não possuem o principal: a obediência! Estão perdidas, pois até o diabo respeita uma hierarquia.

A obediência é um presente que Deus nos dá para que façamos uso constante, mesmo contra nossa vontade.

Devemos viver em obediência, pois assim seremos muito abençoados em tudo o que fizermos e assim a vontade do Pai será completa em nossas vidas e nenhuma maldição cairá sobre nós.

Aprenda, ouça a vos do Mestre, obedeça!

"Portanto é necessário que obedeça as autoridades, não somente pelo castigo de Deus, mas também pela consciência" (Romanos 13:5).

Você é um perfume!

"Porque somos como perfume do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os salvos e os que estão se perdendo" (II Coríntios 2:15,16).




O cristão, que leva uma vida de amor e comunhão com Cristo, é um perfume agradável para todos a sua volta, pois é inspirado pelo relacionamento que tem com Jesus.

Quando nós vivemos em sintonia com o Rei e fazemos a Sua vontade em nossas vidas, a Sua paz e amor invadem o nosso ser e faz com que possamos contagiar até mesmo aquelas pessoas que ainda não conhecem a Cristo.

O nosso exemplo anima as pessoas à conhecer o nosso Salvador, por isso é importante estar no centro da vontade de Deus.

Infelizmente há muitas pessoas que não sentem esse perfume agradável em nós, por ter um coração duro, por maldade, inveja, por acharem que o mundo é mais interessante do que Cristo, enfim por diversos motivos...

Entretanto, o importante é que nós devemos continuar a nossa caminhada com Jesus, viver em fé, sabedoria, ter uma vida digna, justa e correta perante a todos e principalmente perante ao Pai, que tudo vê e tudo sabe.

Vamos ser perfume para nosso semelhante e acima de tudo vamos ser perfume agradável para o nosso Deus!






Cristo vive em você!

" Já não sou eu quem vive mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20).





Quando colocamos nossa fé em Jesus algo muda dentro de nós. O nosso "velho eu", nosso velho espírito, morre e um espírito novo nasce.

Com isso passamos a ter uma vida centrada em Cristo e suas vontades e não mais uma vida baseada em nosso próprio interesse.

A vida com Cristo é totalmente diferente. Ele nos dá todos os dias uma razão pra viver. O Rei dos reis está ao nosso lado e nada pode nos destruir, nem as lutas do dia a dia, nem as doenças, nem a falta de dinheiro, solidão... NADA!

Quando o seu "velho eu" morre e Cristo vive plenamente em você a sua vida é cuidada com todo amor por Ele. 

E é isso que Cristo deseja: cuidar de você, te dar uma vida feliz, estar ao seu lado e te levar, um dia, para bem pertinho Dele lá na glória para que você possa desfrutar plenamente desse amor!

Cristo vive em você!


"Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus" (Colossenses 3:1).



Cinco linguagens do amor - de Gary Chapman

"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo" (Marcos 13:33).





Assistindo a uma pregação na internet dei de cara com Gary Chapman, pastor, conselheiro amoroso, autor, diretor, doutor americano. 

Ele escreveu o livro "As cinco linguagens do amor" no qual fala que existem cinco linguagens (formas) do ser humano amar e querer ser amado. 

Ele nos mostra que de fato cada pessoa tem uma linguagem diferente de se relacionar e nos ajuda a identificar em nós mesmos e no próximo qual é a maneira usada por cada um, a fim de que possamos entender e saber amar as pessoas em geral (amigos, família, marido, namorado, irmão...etc)

O mais bonito nisso tudo é que ele declara que Deus sabe todas as cinco linguagens e está sempre disposto a nos entender seja de que forma for. E mais, Gary diz que a forma como amamos as pessoas, ou seja, a nossa linguagem, interfere na forma em como o Espírito Santo nos aborda, por isso há diversas formas de contato e conversão espiritual. 

A linguagem que temos é aquela que queremos receber. Pode ser uma, duas ou mais linguagens que o ser humano possua, isso depende de como ele é; o importante é identificá-la e aprender a lidar com elas.

As linguagens são:

1 - Falar
Nessa linguagem, a pessoa expressa seu amor por alguém falando, demonstrando com palavras de afirmação.

2 - Tocar.
Essa linguagem aborda contato físico. A pessoa necessita tocar, abraçar, acarinhar.

3 - Tempo de qualidade.
Essa linguagem é daquelas pessoas que prezam e necessitam estar com pessoas por um longo tempo, um tempo de qualidade. Essa pessoa requer uma atenção a mais de alguém.

4 - Servir.
Essa é a linguagem de servir, ajudar, fazer algo para o bem estar físico ou psicológico de alguém. 

5 - Presentear.
A pessoa que tem essa linguagem como característica ela adora presentear o outro, a todo o momento e atribui esse gesto a uma forma de amar com todo o coração.

Como disse à vocês todas as 5 linguagens são a forma de dar e retribuir aquilo que se deseja receber.

É bom saber identificar a forma de linguagem das pessoas a nossa volta, pois isso nos ajuda a entendê-las e amar como são.

Na maioria das vezes as pessoas não tem a mesma linguagem que nós temos, mas isso não significa que elas não nos amam como achamos que deveriam amar. Elas nos amam sim e muito, só não possuem o mesmo jeito de demonstrar que nós possuímos.

Aprenda a linguagem das pessoas que você ama e viva feliz!

Todos somos diferentes porém todos amados por Deus nosso Pai que nos fez assim, para a honra e a glória de Seu nome. O bom é saber que Jesus conhece todas as linguagens! Deus é mesmo muito fiel!







Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger