Respeite as autoridades

"Obedeçam as autoridades todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por Ele" (Romanos 13:1).




O versículo acima relata de forma muito clara a vontade de Deus para conosco.

Aproveitando esse gancho, época de eleição, é importante abordar esse tema do ponto de vista da Palavra de Deus.

Apesar de haver muita corrupção no meio político, é importante que haja respeito da nossa parte, pois é isso que Deus quer que façamos. 

Não se engane, Deus tudo sabe e tudo vê, e os que comentem roubos e corrupção vão prestar contas com ele um dia, porém enquanto isso não acontece, cabe a nós respeitar as autoridades que estão no poder, pois se eles estão lá é pela permissão de Deus.

Entenda: Deus é o criador de todas as coisas e nada acontece sem a Sua permissão, seja coisa boa ou ruim. Aí você se pergunta: mas Deus permite que coisas ruins aconteçam? Sim, permite! Não sei te dizer o porque, isso é um dos mistérios de Deus, mas NADA fica imperceptível aos Seus olhos; Deus está acima do bem e do mal, Ele é o Todo Poderoso!

A nossa decisão deve ser levada em conta na hora da votação, mas caso o nosso candidato não seja eleito, temos que saber estar sujeitos às autoridades impostas por Deus.

É difícil, mas não impossível. E o nosso papel, como cristão, ou seja, seguidor de Cristo, é obedecer a Sua Palavra. Pois toda desobediência tem sua consequência!

"Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados" (Rm  13:2).

Portanto, consciência na hora de votar e respeito na hora da posse, mesmo se houver divergência de opiniões ok.

Fabi :)


¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger