Deus nos ensina a amar.

"E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor" (Isaías 65:19).


As pessoas nos decepcionam tanto, fazem tantas coisas para nos prejudicar, nos julgam, agem de tantas maneiras inesperadas que aos poucos vamos perdendo a fé no ser humano.

Até aquelas que são mais próximas, as quais nunca se espera tal comportamento, fazem coisas que só nos ferem, nos machucam.

Eu particularmente nunca fui o tipo social, ao contrário, me considero as vezes bem anti-social. Em primeiro lugar, porque sou bem reservada mesmo, é a minha personalidade, depois porque realmente fico muito desencorajada a me relacionar com as pessoas quando vejo muita coisa que acontece.

Contudo, o Senhor nos ensina na sua Palavra a nos relacionarmos uns com os outros, a amar uns aos outros, a nos preocuparmos e ajudarmos uns aos outros, independente de quem seja, independente do que aconteça.

Pois é, a Palavra do Senhor é clara, fala de amor. Mas é tão difícil viver esse amor....eu que o diga!!

Mas é necessário! E se quisermos viver de forma que agrade a Deus devemos fazer tudo como Ele nos manda, porque apesar de toda luta, toda dor, a verdade é uma só; somente Deus é a verdade e somente o que Ele diz é o certo. A sua vontade é perfeita, verdadeira e agradável.

Por isso meu querido irmão, se você, assim como eu, tem dificuldade de se relacionar com as pessoas em geral, seja em qualquer aspecto, abra o seu coração nesse momento. Mas não se force, vá aos poucos, dê um passo de cada vez.

Deus conhece o nosso coração mais do que ninguém  e sabe das nossas dificuldade e limitações. Ele só espera que a gente dê o primeiro passo e o resto Ele cuida.

Mas aí você pensa: "mas dar o primeiro passo é muito difícil, como acreditar nas pessoas? Como amá-las? Como ajudá-las sem esperar nada em troca, sem esperar muitas vezes uma gota de gratidão?? 

Realmente não é fácil, mas é preciso! Se quisermos seguir e servir a Cristo temos que confiar Nele e na Sua Palavra, pois o Senhor vê TUDO o que acontece e Ele é a nossa justiça, Ele sabe de todas as coisas e no tempo certo as recompensas virão de Suas mãos, pois aquele que obedece ao Senhor tem recompensas que só Ele pode dar!

Uma dica: ore! Ore muito, ore sempre, ore todo dia, toda hora, específico pra isso, porque só Deus pode te ajudar. Peça pra Deus colocar amor no seu coração, amor vindo direto do coração Dele...amor ao próximo, amor incondicional.

Nós precisamos viver na total dependência de Deus em todos os assuntos, mas principalmente nesse, pois o amor vem de Deus, Ele mesmo provou um amor por toda a humanidade dando o Seu único Filho para a nossa salvação, por isso só Ele pode nos ensinar a amar de verdade!

Boa jornada!



¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger