O Natal é Jesus!!

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6)


Hoje comemoramos o nascimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo aqui na terra. Embora não saibamos a verdadeira data de seu  aniversário, comemoramos hoje com amor sincero e muita gratidão.

Embora a cada ano que passa as pessoas tenham perdido a fé e a verdadeira essência do Natal, o meu coração se alegra, pois posso comemorar a tudo o que Ele fez por mim.

Antes de conhecê-lo eu já gostava muito do Natal, pois era tempo de festa, de família e de presentes, num clima de paz com coisas boas acontecendo. Contudo, eu não sabia o verdadeiro sentido do Natal, não sabia do que se tratava, embora eu soubesse do nascimento de Jesus e Sua história.

Contudo eu apenas tinha ouvido falar em Jesus, não O conhecia de fato. Mas quando o conheci e puder saber tudo o que Ele fez por amor fiquei maravilhada!!

Não me apego a histórias e simbologias que os homens tentam impor, quando relacionam coisas natalinas a algum tipo de ritual maligno. Mas discordo totalmente de qualquer uma dessas teorias, tanto é que monto minha árvore com alegria e a enfeito em gratidão e comemoração a Jesus.

Logicamente também não considero papai noel e derivados como autores de nada (pra mim é como uma linda fábula), mas não deixo de enfeitar minha casa porque alguns acham que por trás de tudo há alguma simbologia. Ao contrário, eu creio que Deus fez tudo o que há na terra, TUDO pertence a Ele, o diabo apenas tenta imitar e se apossar de algumas coisas fazendo com que as pessoas tenham medo. 

Mas com Deus eu sei que não temos nada a temer, pois Ele é o verdadeiro amor e a Bíblia diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo!

Jesus sendo Deus, (Deus é um só em três formas de se manifestar: Pai, Filho e Espírito Santo) saiu da Sua glória por amor de todos nós, para nos dar salvação, perdoar nosso pecados, estabelecer uma comunhão direta com o Pai e nos dar a vida eterna ao Seu lado.

Ele veio ao mundo e nasceu entre os pobres, foi humilhado, morto, sofreu tudo o que não podemos imaginar, sem merecer porque nunca pecou e sempre foi Santo. Mas Ele venceu a morte, ressuscitou no terceiro dia, está vivo e reinará para todo o sempre!! 

O Rei Jesus, meu Senhor Jesus reinará!!! Por isso não tem como não ficar alegre hoje, não tem como ser indiferente a essa data e muito menos associá-la a papai noel, ou a presentes, rituais, compras, ou qualquer outra coisa sem importância.

Hoje é o dia de comemorarmos o Amor, o perfeito e puro amor: o amor de Jesus!! Ele é o próprio amor!

É dia de darmos graças por esse amor, de nos alegrarmos em Sua presença e mais uma vez dizer: muito obrigado Senhor por esse amor!

Hoje é o dia Dele, viva esse dia, olhe para Ele, chame-o para a sua vida, pois Ele te amou primeiro; antes de você nascer Ele planejou lindos sonhos para você e por amor de sua vida morreu para te dar salvação e vida eterna. Ele deu a vida Dele pela sua vida!

Não esqueça: Ele sempre estará com você e Ele é o verdadeiro Natal!







¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger