Confie em Deus nos tempos difíceis.

"Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á" 
(Mateus 7:8).



Quando acontecem coisas ruins em nossas vidas nos lembramos imediatamente de Deus, pois em dias difíceis e em alguns momentos específicos sabemos que só o Senhor é o único que pode nos ajudar.

Contudo, como as coisas não são do nosso jeito e também nem sempre acontecem quando queremos, ficamos frustados e não temos paciência para esperar que os problemas se resolvam. Então em vez de confiar em Deus e esperar a Sua provisão, começamos a reclamar das coisas, ficamos mal humorados, tristes, agressivos, depressivos, etc.

Há um propósito para todas as coisas, Deus é o criador de todo o universo e tem um plano especial para cada um de nós.

Por isso precisamos saber que coisas ruins acontecem e tais coisas podem muitas vezes acontecer para o nosso crescimento, ou para que possamos aprender alguma coisa, ou para ajudarmos alguém, ou por consequência de algum erro, etc., enfim há vários motivos.

Mas quando nossa vida está nas mãos de Deus não há o que temer, embora pareça que é o fim de tudo talvez seja apenas o começo para uma nova vida, um novo agir, um novo pensar... só Deus sabe, pois tudo o que acontece é parte desse propósito.

Precisamos identificar o que acontece, o que Deus quer falar e fazer através disso. Precisamos também aproveitar esses momentos difíceis (se é que isso é possível, pois é muito complicado) para fazermos uma análise da nossa vida, das nossas atitudes e rever se estamos vivendo de uma forma que agrade a Deus. 

Nessas horas também podemos aproveitar para nos aproximarmos mais do Senhor, não apenas para pedir a resolução do problema, mas para adorá-lo, para mostrarmos ao Pai que somos capazes de adorar a Ele e louvar o Seu nome em qualquer circunstância. E temos o exemplo do Nosso Senhor Jesus e de tantas outras pessoas relatadas na Bíblia, que sabiam adorar a Deus nas mais difíceis situações.

Vamos aproveitar os momentos ruins para adorar a Deus, para descansar Nele, confiar no amor que Ele tem por nós e confiar que as coisas vão melhorar, pois Ele é o maior interessado na nossa felicidade.

Mas não esqueça: peça o auxílio do Espírito Santo, pois só Ele pode nos ajudar em todos os momentos, visto que Ele é o único que tem o poder de convencer, interceder e consolar os Filhos de Deus. 

Comece hoje mesmo, agora se possível. Não importa o tamanho do problema que você enfrenta, independente do que esteja acontecendo em sua vida, ore, abra a sua boca e fale com Deus. Entregue nesse momento seus problemas, medos, dúvidas, seja lá o que for, nas mãos poderosas Dele. Entregue sua vida, seu amor e seu coração também; diga a Ele o quanto o ama, o quanto confia Nele e o quanto quer que Ele o ajude. Clame ao Espírito Santo Consolador e eu tenho certeza que Ele te ajudará, pois o amor de Deus é infinito e incondicional.

E não importa o que você tenha feito, ou quem você é, Deus te ama, te perdoa e estará sempre de braços abertos para você. Confie Nele nos tempos difíceis!

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger