Como andam as suas emoções?

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (Mt 11:28-30).


Todos os dias estamos sujeitos a diferentes situações. Os problemas surgem e quase sempre nunca estamos preparados para enfrentá-los.

Nessas horas ficamos vulneráveis por nossas emoções e na maioria das vezes perdemos o controle da situação.

Contudo, sempre surge um novo dia, que consigo trás uma solução que quase sempre vem acompanhado de arrependimento. É aí então que ficamos mais uma vez vulneráveis e outra explosão de sentimentos invadem o nosso coração.

Isso tudo gira como um círculo vicioso, pois é assim que agimos quando não temos o controle de nossas emoções: tudo desanda!

A Palavra do Senhor nos ensina a guardar o nosso coração; a sermos prudentes; a controlar nossa língua... Enfim nos ensina a controlar nossas emoções. 
Mas principalmente nos ensina a confiar no poder e nos planos de Deus, pois o controle de TUDO está em Suas mãos!

Viver com o coração voltado para fazer a vontade de Deus é o que nos liberta dessa opressão toda. Contudo, viver plenamente essa confiança pode parecer muito complicado e difícil, especialmente pra nós que somos tão limitados.

Mas, como sempre digo, sou mais inteligente que isso e por isso me recuso a viver nesse círculo sabendo que há um Deus que quer cuidar de tudo pra mim. E quando digo tudo, eu quero dizer que Ele também cuida das minhas emoções e o mais importante: Ele me ajuda a controlá-las e a viver de uma maneira mais suave e feliz.

Pronto, não preciso de mais nada! Só preciso admitir que sem o Espírito Santo de Deus eu não consigo. Então eu o busco, Ele me ensina, me aperfeiçoa e eu sigo completa e feliz. 

Com tudo isso controlo minha emoções ao máximo (e faço isso dia após dia) na certeza de que Ele está comigo e melhor, nunca me deixará!

Se é fácil?? Não, não é! Mas eu dou o primeiro passo e Ele me ajuda a prosseguir.

Pense nisso, peça ajuda de Deus, dê o primeiro passo você também, com Ele, pois só Ele pode te ajudar!

Vamos dar graças!

"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (I Tessalonicenses 5:16-18).



Não é fácil estar em constante alegria em nossa vida diária, principalmente quando há dias que tudo parece dar errado, até mesmo nas pequenas coisinhas.

Mas então o que podemos fazer em dias assim?

Temos que parar de se peguntar " Por que eu?" "Por que comigo".  Nunca saberemos a resposta para isso mesmo, então não devemos desperdiçar nossa energia nessa questão.

Eu acredito que dias assim, foram feitos para nos provar, para de uma certa forma sermos testados com relação a nossa conduta e reação perante eles e acima de tudo para moldar nosso caráter.

E aceitar isso, suportar esses dias com esperança, crendo que isso é só uma prova, um teste, mas que dias melhores virão, é saber viver dando graças a Deus, com alegria, mesmo em meio a tantas dificuldades.

Com o tempo superaremos tudo, esqueceremos e até estaremos em posição de ajudar outras pessoas que estarão passando por aquilo que nós passamos hoje e através de nossas atitudes conseguiremos ser exemplo aos outros e assim estaremos fazendo aquilo que Deus quer que façamos: amar e ajudar ao próximo com a si mesmo.

É desse jeito que vamos viver, com essa fé. Crendo que passaremos por lutas e dificuldades mas que o dia seguinte virá para nos ajudar, nos fazer crescer e assim seguir adiante. É uma maneira de viver. Então vamos dar graças!

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger