Não fuja dos seus problemas!

"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também" (João 13:15).



Quando passamos por algum tipo de problema nossa reação inicial é a de querer fugir o mais rápido possível, pois não gostamos de ser contrariados e precisamos nos sentir seguros em cada passo que damos.

Muitas coisas fogem do nosso controle e nem sempre elas acontecem do jeito que queríamos, por isso a alternativa mais rápida é desistir e fugir.

Mas certas coisas que acontecem em nossa vida são necessárias para o nosso crescimento e amadurecimento pessoal e espiritual, sem contar também que a caminhada com Deus é repleta de provações, provações essas que muitas vezes são dadas pelo próprio Deus a fim de testar a nossa fé.

Precisamos aprender a identificar os nossos problemas: se são lutas, tentações, provações, consequência de algum pecado...etc. Temos que saber do que se trata, temos que nos posicionar diante de Deus, se possível nos arrependermos e confessarmos nossos pecados a Ele e acima de tudo encarar de frente, com fé e perseverança, sem fugir.

Deus sabe o tamanho do fardo que conseguimos carregar Ele quer saber até onde chegaremos e qual será a nossa reação diante do problema. Nosso papel é confiar Nele.

Se perseverarmos em fé, confiando em Deus, buscando cada vez mais Sua presença, sem reclamar e desanimar, conseguimos vencer e ser aprovados por Deus.

O próprio Senhor Jesus quando esteve na terra nos disse que neste mundo passaríamos por problemas, mas disse também para não desanimarmos, pois assim como Ele venceu nós iremos vencer. Com Ele do nosso lado, vivendo em nós, podemos vencer tudo!

Independente dos problemas que passamos o importante é saber encarar de frente sem fugir, pois Deus sabe tudo o que se passa em nossas vidas e é Ele quem luta por nós e com Ele no comando tudo sempre dará certo. Não fuja!

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger