O verdadeiro cristão

"Pois Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele" 
(I Colossenses 1:16).



O verdadeiro Cristão sabe que somente Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Sabe que só Ele pode preencher um espaço, que muitos por aí denominam como "vazio", em nossa vida e só através Dele é que podemos ser verdadeiramente felizes. 

O verdadeiro cristão baseia sua vida no que diz a Bíblia Sagrada, nas palavras que há neste Livro Santo, deixado para nós como um manual. Baseia sua conduta em tudo o que está escrito neste Livro e vive de acordo as instruções, crendo nas palavras, profecias e promessas contidas lá.

O verdadeiro Cristão tem como Jesus Cristo o seu único Senhor e Salvador, o seu referencial de vida, seu modelo e exemplo a ser seguido. Quer fazer o que Jesus fazia, também agir, pensar, falar e amar como Ele fazia.

O verdadeiro Cristão sabe que tem um chamado a cumprir e também sabe como fazê-lo de forma correta, falando sempre a verdade, vivendo o que prega, amando o próximo e sendo paciente para com todos.

O verdadeiro cristão não se preocupa com placa de Igreja, muito menos com doutrinas e regras impostas pelos homens, pois está mais interessado em ganhar almas para o Reino, (almas essas que ainda não conhecem a Cristo) do que perder tempo com coisas pequenas.

O verdadeiro cristão confronta as pessoas quando necessário e faz isso em amor, jamais omite a verdade para agradar ninguém que não seja o Pai e está sempre disposto a ajudar e ensinar o próximo julgando suas atitudes apenas baseando na reta justiça de Deus.

O verdadeiro cristão não baseia sua vida em frases prontas na internet, nem na opinião dos outros, muito menos baseia-se em circunstâncias mesmo quando as mesmas aparentam ser indestrutíveis. Também não é omisso e sabe se posicionar quando preciso.

O verdadeiro cristão perdoa setenta vezes sete, dá a outra face, não faz acepções. Ajuda ao próximo, divide seus bens, se possível tira a roupa do corpo para dar ao outro. Ele se alegra com os que se alegram e chora com os que choram, se compadece e tem misericórdia.

O verdadeiro cristão vive em paz mesmo quando tudo está "desmoronando", sabe confiar mesmo quando tudo parece não haver mais solução, ri, canta, dança e louva mesmo quando tudo aparenta estar perdido, pois o verdadeiro cristão sabe que nada é impossível para Deus e tem a certeza que em Cristo Jesus é mais que vencedor.

O verdadeiro cristão é morada de Deus, templo do Espírito Santo, cuida do que faz com sua alma e corpo e com a unção de Deus consegue vencer barreiras e no nome de Jesus fazer proezas e milagres que não há explicação para os homens.

O verdadeiro cristão é dependente do Pai, tem sua vida integralmente nas mãos de Deus e só age conforme a instrução divina, pois sabe que assim ele nunca errará e tudo irá bem em sua vida.

O verdadeiro cristão é filho amado de Deus, busca um relacionamento direto com o Pai, tem sede por Sua presença, ora constantemente, lê a Bíblia com afinco, conta os seus problemas, medos, dilemas, dúvidas, entrega tudo a Deus, pois sabe que tem um Paizão que cuida de tudo o que ele precisar. Ele também conta ao Pai seus planos, sonhos e desejos mais secretos, se rendendo, para que o Pai faça de acordo a Sua vontade, mesmo que contrarie a vontade do cristão, pois o verdadeiro cristão sabe que a vontade do Pai é perfeita e agradável.

O verdadeiro cristão sabe que o Pai o ama demais, com um amor incondicional, independente do que ele fizer, independente de seus erros e fraquezas, pois o verdadeiro cristão sabe que o Pai o conhece como ninguém, visto que Ele mesmo, o Criador, o criou e mais, planejou cada detalhe dele antes mesmo dele nascer,  gerando assim um plano perfeito e lindo para sua vida.

O verdadeiro cristão é grato, por tudo, o tempo todo, não reclama, aceita sua vida como ela é confiando que Deus mudará o que for preciso e agradece mesmo nas horas difíceis, pois sabe que Deus trabalha em tudo, pois ele sabe da maior prova de amor que o Pai lhe deu dando o Seu único Filho na cruz em favor de sua vida, por isso o verdadeiro cristão é grato, pois o Pai lhe deu a eterna salvação e não foi por mérito, pois o verdadeiro cristão sabe que foi pela graça em Cristo Jesus.

O verdadeiro cristão conhece e prossegue em conhecer o seu Deus, está sempre buscando a presença do Pai constantemente e está dia a dia lutando contra o pecado e os maus desejos do seu coração. Apesar de saber que não é perfeito o verdadeiro cristão sabe que o único perfeito morreu em seu lugar e sabe que é Cristo que luta e intercede em favor dele, por isso quando cai ou desanima sabe que Deus está ao seu lado pronto para estender a mão e perdoá-lo.

Enfim o verdadeiro cristão sabe que um dia Jesus Cristo virá para o buscar, para levá-lo junto com Ele a fim de viver eternamente na mais plena felicidade divina. Embora ainda não tenha visto, nem ouvido tamanha glória, o verdadeiro cristão tem a plena convicção de que será o começo do melhor dia de sua vida, pois a morte é só o começo para ele!

Deus abençoe!


¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger