“Vigiem e orem para
que não sejam tentados. É fácil resistir a tentação, o difícil mesmo é
conseguir” (Mateus 26:41).
“Orem sempre” (I
Tessalonicenses 5:17).
A oração é uma comunicação com Deus, simplesmente falar com Ele.
A oração move a mão de Deus e a mão de Deus move o mundo. E é por isso que Ele quer que nos acheguemos a Ele em oração, para poder nos ajudar, nos ensinar e nos dar o melhor que Ele tem pra nós.
“Se vocês ficarem unidos comigo e as minhas palavras continuarem com vocês,
receberão tudo o que pedirem” (João 15:7).
“Se crerem, receberão
tudo o que pedirem em oração” (Mateus 21:22).
Não existe uma maneira certa ou errada de orar. Não é o tamanho da nossa oração ou a densidade das palavras que usamos que vai fazer da nossa oração a melhor. Deus não exige isso; Ele somente quer um coração sincero, independentemente da maneira que nos expressamos.
Apenas devemos falar com Ele como se estivéssemos falando com um amigo. Se não conseguirmos encontrar as palavras exatas no momento, é válido ficarmos em silêncio, refletirmos, pedirmos a Ele que nos dê palavras e aos poucos iremos nos comunicando.
“Continuem firmes na
oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus” (Colossenses 4:2).
Outra maneira de comunicar-se com Deus é saber ouvi-lo. A oração é uma rua de mão dupla; Deus não quer somente que falemos com Ele, Ele também quer falar conosco. E como Deus pode falar conosco? Através de Sua palavra.
O bom é que estejamos cada vez mais próximos, quanto mais falarmos com Ele mais iremos ouvi-lo e assim aprender como Ele quer que vivamos nossas vidas. Entretanto, é necessário um certo cuidado para que a oração não vire uma obrigação, mas sim um momento íntimo entre nós e Deus.
Comece a reservar um tempo somente entre você e Deus; Ele é o seu amigo e te ama e te entende mais do que qualquer um no mundo todo.
Se você quer que seu relacionamento com Ele seja forte, ore sempre, ore mais, todos os dias, todas as horas, pois Ele quer estar com você.
Aumente essa intimidade hoje mesmo!!
“Cada um de nós
prestará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12).
“Que a esperança que
vocês tem os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem
sempre” Romanos 12:12).