"Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas para também morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus" (Atos 21:13).
O versículo acima relata que o Apóstolo Paulo escolheu viver e morrer por amor a Cristo, por amor a proclamação do Evangelho.
Antes, como perseguidor da Igreja, ele sabia o que acontecia com quem confessasse ser servo de Jesus, mas agora como se tornara uma nova criatura, escolheu morrer por amor ao Mestre em vez de fugir.
Em seu lugar será que faríamos a mesma coisa?
Em nossa vida diária enfrentamos diversas situações que nos trazem sofrimento, contudo devemos nos lembrar, mesmo em meio as adversidades, que o próprio Jesus nos disse que no mundo passaríamos por aflições e Ele mesmo foi exemplo disso.
Porém o Senhor Jesus também prometeu estar sempre conosco, ou seja, vamos sofrer sim, mas a diferença é que Ele estará sempre do nosso lado e tudo ficará mais fácil!
Ele espera de nós obediência em tudo, mesmo que isso nos cause dores. Deus usa o sofrimento para nos disciplinar e nos transformar de acordo com o caráter de Cristo.
É passando por sofrimento e sendo consolados por Deus que poderemos ajudar outras pessoas que estejam passando pela mesma situação.
É difícil, mas sofrer faz parte da vida com Cristo, sofrer é preciso!