Amar e alegrar-se pelos outros



Tá aí uma coisa difícil: amar o próximo (principalmente se for alguém não tão próximo) e alegrar-se por ele. Eita tarefa difícil... Mas é um mandamento do Senhor.

“Amai-vos  cordialmente  uns  aos  outros  com  amor fraternal, preferindo-vos  em  honra  uns  aos  outros”. (Rm 12:10).

            Já é tão complicado amar quem nos ama e nos faz bem, imagine amar a quem te fez alguma coisa, te feriu ou te prejudicou de qualquer forma.

            Se pensar pelo lado humano a sede de “justiça” fala sempre mais alto. Porém aí é que tá: não podemos mais pensar dessa forma depois que conhecemos a verdade, depois que sabemos que Cristo veio ao mundo para nos salvar e deixou essa lição entre tantas outras.

            Temos que ser obedientes à palavra, mesmo que seja difícil... e eu sei muito bem como é... Temos que lutar com todas as forças e pedir para Deus forças extras para que nada fuja do nosso controle a ponto de fugirmos desse dever.

            E estar ciente de que além de amar ao próximo temos que orar por eles.

            “Eu, porém, vos digo : Amai aos vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”. (Mt 5:44).

         Não se assuste...é complicado mesmo...principalmente para nós seres humanos tão limitados perante o poder de Deus.

            Contudo o foco aqui é continuar e lutar diariamente...com força e fé...segurando a língua dentro da boca, estando em constante oração com o Senhor e fazendo tudo com o coração limpo.

            “Nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro.  Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu”. (I Jo 4:19-20).

Não julgue, aguente o peso da carga, pois a recompensa logo virá!

            Lembre-se de Jesus, quando interrogado pelos fariseus sobre quais mandamentos de Deus era mais importante. Naquele momento ele declarou que amar a Deus sobre todas as coisas era o mais importante e amar ao próximo como a ti mesmo também. Pois destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas, ou seja, o amor a Deus e ao próximo é o mover e a causa da misericórdia do Senhor em nossas vidas.

Com amor em Cristo, 
Fabi.

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger