Jesus é a cabeça da igreja.

"Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja, é Ele quem da vida ao corpo" (1 Colossenses 1:18).


Na Bíblia Paulo fala muito sobre a igreja (os cristãos) ser o corpo de Cristo.

"Cristo é como um corpo o qual tem muitas partes. E todas as partes, mesmo sendo muitas formam um só corpo" (I Coríntios 12:12).

Nesse corpo cada um funciona em diferentes partes, com uma função diferente e Jesus é a cabeça.

Assim como temos um cérebro que controla os nossos sentidos Jesus é o "cérebro" da igreja.

Isso significa que tudo que nós fizemos, como parte do corpo Dele, precisa ser direcionado por Ele, pois sem Ele não somos nada!

"Deus colocou  todas as coisas debaixo da autoridade de Cristo e deu Cristo à igreja como único Senhor de tudo. A igreja é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares" (Efésios 1:22,23).

Precisamos estar atentos em obedecer os Seus comandos, estar em comunhão com a cabeça que nos guia a fazer o certo para viver em harmonia com o Pai.

Quando todas as partes do corpo de Cristo funcionam dependentes Dele, Deus nos manda sua unção, nos faz filhos amados e nos coloca debaixo de sua proteção.

Não esqueça que você faz parte desse corpo, tome sua posição, assuma o que Deus te chamou pra fazer! 

Você nunca estará só; Jesus é o nosso guia, a cabeça do corpo da igreja!



¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger