"Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração" (Daniel 4:34).
O versículo acima relata quando o rei Nabucodonosor caiu em si e reconheceu a grandeza de Deus em sua vida após o Senhor tê-lo feito viver exilado como um animal por sete anos.
Antes ele achava que tudo o que tinha e fazia era por sua própria força e sabedoria e colocou um reino inteiro a adorá-lo como um deus. Mas o poder do Senhor prevaleceu e ele reconheceu isso e passou a adorar o Deus vivo.
Vemos nos dias atuais pessoas que são bem parecidas com Nabucodonosor, se acham auto suficientes, se vangloriam de sua força, inteligência, se intitulam "auto didata" e não reconhecem o agir e o poder de Deus em suas vidas.
Muitas vezes até nós mesmos agimos assim, orgulhosos com algum feito, alguma coisa que conseguimos conquistar ou realizar e esquecemos que tudo vem das mãos de Deus. Se temos capacidade, inteligência, sabedoria, criatividade é porque Ele é quem nos dá!
Não somos NADA sem ele! Ele é soberano em TUDO!!
Grandes invenções da humanidade, grandes eventos, pesquisas e acontecimentos que cercam os séculos e passam de geração em geração foi originado no coração de Deus e enviado para alguém por vontade Dele. Ninguém cria nada sozinho, ninguém é capaz de tal poder, só Deus!
Por isso devemos reconhecer que Ele é o dono e criador de TODAS as coisas e que nós não somos nada sem Ele. O poder, a glória, a honra, tudo é Dele!
Quando entendemos isso e passamos a viver na Sua dependência Ele coloca em nossos pés o mundo inteiro se for de Sua vontade. Ele nos capacita, nos fortalece e nos torna rei, assim como fez com Nabucodonosor.
Tudo o que precisamos é reconhecer o Seu poder, confiar em Sua liderança e seguir Sua direção.
0 comentários:
Postar um comentário