Seja Ana, seja Abraão...


“Deus encheu meu coração de alegria: por causa do que ele fez eu ando de cabeça erguida. Estou rindo dos meus inimigos e me sinto feliz, pois Deus me ajudou’. I Sm 2:1.
            A oração de Ana foi um ato que marcou uma fase de felicidade. Ela pediu a Deus um filho e ele atendeu sua prece, que benção!
            Quando leio esse trecho da bíblia me imagino feliz como ela e transformo essa oração em canção, pois é tão suave. Com isso transporto essa felicidade para uma forma de gratidão eterna por tudo que Deus tem feito por mim.
            Não tenho posses, nem grandes feitos realizados, mas sou tão feliz quando agradeço, assim como Ana. E como sou! Por tudo que vivi e por tudo que passei, os livramentos que Deus me deu, sua proteção, etc. Eu sempre quero essa felicidade...e até mais...
            Essa alegria de mãe, da mãe Ana é que me contagia e me faz pensar que a felicidade de saber que Deus nos ama, cuida de nós, mesmo com tantos defeitos e falhas ele cuida de nós e nos proporciona a maior alegria do mundo...dentre tantas.
            Na bíblia, o primeiro livro de Samuel relata a passagem do período dos juízes para o dos Reis. Conta a história de Samuel (entre outras histórias lindas), um profeta de Deus e filho de Ana. Uma história linda vivida por pessoas abençoadas, vale a pena ver o operar de Deus na vida deles.
            Ana foi fiel e teve sua recompensa. Ela entregou o pequeno Samuel à Deus e teve a felicidade de ter uma bênção alcançada.
            Assim como também Abraão foi capaz de dar a Deus seu único filho, Isaque, em sacrifício vivo (Deus estava pondo à prova o seu servo).
            “...Agora sei que você teme a Deus pois não me negou seu filho, único  filho...Porque você fez isso, abençoarei você ricamente...Por meio de seus descendentes eu abençoarei todas as nações do mundo, pois você fez o que te mandei”. Gn 22:12-18.
            Isaque não precisou ser morto, Deus provou Abraão, que por sua vez mostrou ali sua fidelidade.
Essa é outra passagem que me faz acreditar todos os dias que vale a pena ser fiel a esse Deus maravilhoso! E que devemos estar dispostos a qualquer sacrifício por ele. Deus não quer sacrifício vivo de pessoas e animais não, Deus quer nossa fidelidade, lealdade, temor e obediência. Essa é a melhor forma de exaltarmos o seu nome.
Vamos então, como um exercício diário, refletir nesse tema e tentar achar uma forma de viver no amor de Deus. Como parte desse exercício leia as histórias de Ana e Abraão; se já conhece releia e reflita pois é sempre bom, se ainda não conhece está aí uma ótima oportunidade. O agir de Deus é lindo!

Com amor em Cristo,
Fabi.

¡Compártelo!

2 comentários:

Anônimo

Vc está se superando !! Muito bonito e delicado.
Parabéns.
Achei este post mais teórico, eu prefiro os que aplicam a palavra em nossa vida..

Sr. Carmillo

Fabiana A. Silva

Obrigada pelo carinho Sr. Carmillo.

Fabi.

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger