“Bendito seja Deus, que não
rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia" (Salmos 66:20).
Deus está sempre pronto e disposto a nos perdoar quando admitimos a Ele os nossos erros. E Ele é tão rápido em perdoar que devemos tomar o perdão como uma promessa que Ele fez a nós.
Mas precisamos entender o sentimento que fica por trás de tudo; o que Deus sente quando pecamos, o quanto Ele fica triste, afinal nós o ferimos assim como alguém nos fere com seus erros.
É importante que tenhamos essa noção a fim de aprendemos a pensar 2 ou 3 ou 1000 vezes antes de pecar, pois o pecado nos associa ao mal, nos faz cair espiritualmente, nos fere e principalmente fere a Deus.
“E não
façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca
da propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia que chegará o dia
em que Deus o libertará” (Efésios 4:30).
Logicamente não devemos tomar o perdão do Pai como algo fútil e irrelevante; não devemos pecar e simplesmente "pedir desculpas" e fazer tudo de novo, insistir nos mesmos erros.
É certo que Deus não nos condena, Ele sabe de nossas fraquezas; Jesus disse "vá e não peques mais" ... Ele NÃO disse: "nossa como você peca, que coisa feia, eu não quero nem te ouvir..."
Contudo devemos nos arrepender de todo o coração, devemos estar em constante comunhão com Deus porque assim o nosso caminhar é mais tranquilo e seguro.
Ainda teremos problemas, ainda poderemos cair em tentação mas com Jesus ao nosso lado tudo se torna mais fácil; Ele é quem luta por nós, quem nos guia e quem nos acolhe quando mais precisamos.
Ele prometeu que cuidaria de tudo por nós; Ele disse que o Seu julgo é suave! Deixemos tudo em Suas mãos!
Vamos tomar posse do que Deus disse em Sua Palavra para as nossas vidas e acima de tudo vamos fazer de tudo para não entristecer o Seu coração, pois Ele nos ama, é o nosso Pai e quer que vivamos em amor e comunhão com Ele!
0 comentários:
Postar um comentário