Como andam as suas emoções?

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (Mt 11:28-30).


Todos os dias estamos sujeitos a diferentes situações. Os problemas surgem e quase sempre nunca estamos preparados para enfrentá-los.

Nessas horas ficamos vulneráveis por nossas emoções e na maioria das vezes perdemos o controle da situação.

Contudo, sempre surge um novo dia, que consigo trás uma solução que quase sempre vem acompanhado de arrependimento. É aí então que ficamos mais uma vez vulneráveis e outra explosão de sentimentos invadem o nosso coração.

Isso tudo gira como um círculo vicioso, pois é assim que agimos quando não temos o controle de nossas emoções: tudo desanda!

A Palavra do Senhor nos ensina a guardar o nosso coração; a sermos prudentes; a controlar nossa língua... Enfim nos ensina a controlar nossas emoções. 
Mas principalmente nos ensina a confiar no poder e nos planos de Deus, pois o controle de TUDO está em Suas mãos!

Viver com o coração voltado para fazer a vontade de Deus é o que nos liberta dessa opressão toda. Contudo, viver plenamente essa confiança pode parecer muito complicado e difícil, especialmente pra nós que somos tão limitados.

Mas, como sempre digo, sou mais inteligente que isso e por isso me recuso a viver nesse círculo sabendo que há um Deus que quer cuidar de tudo pra mim. E quando digo tudo, eu quero dizer que Ele também cuida das minhas emoções e o mais importante: Ele me ajuda a controlá-las e a viver de uma maneira mais suave e feliz.

Pronto, não preciso de mais nada! Só preciso admitir que sem o Espírito Santo de Deus eu não consigo. Então eu o busco, Ele me ensina, me aperfeiçoa e eu sigo completa e feliz. 

Com tudo isso controlo minha emoções ao máximo (e faço isso dia após dia) na certeza de que Ele está comigo e melhor, nunca me deixará!

Se é fácil?? Não, não é! Mas eu dou o primeiro passo e Ele me ajuda a prosseguir.

Pense nisso, peça ajuda de Deus, dê o primeiro passo você também, com Ele, pois só Ele pode te ajudar!

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger