“Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do
Senhor que nos criou” (Salmos 95:6).
A maioria de nós nos sentimos inseguros perante uma nova situação em nossas vidas, como quando nos mudamos de um lugar para o outro, ou fazemos coisas novas, ou até quando conhecemos pessoas novas.
De alguma maneira por causa disso esquecemos de tudo o que é bom e forte em nós. Nós conseguimos enxergar somente as fraquezas e pensamos sobre os nossos fracassos. Por isso é que quando nos deparamos com tais situações alguns de nós "travam" e cada um se expressa de uma maneira diferente.
É nessas horas que devemos estar atentos às pessoas que convivem conosco, que estão ao nosso redor como amigos, colegas de trabalho, parentes, etc. A palavra de Deus nos ensina a nos encorajar uns aos outros a fim de que nenhum de nós vivamos em pecado.
“Animem uns aos
outros, a fim de que nenhum de vocês se deixem enganar pelo pecado, nem
endureça o seu coração” (Hebreus 3:13).
Isso tem a ver com o estar no corpo de Cristo. Esperam-se que os cristãos encorajem e lembrem uns aos outros que somos filhos do Deus amoroso e fortalecidos por sua força e cobertos por sua graça.
Encorajar o seu irmão é sua tarefa oficial como Cristão. Estar disposto a ajudar e animar alguém é fundamental, seja através de palavras, de um abraço, de um gesto, qualquer atitude positiva é válida.
“Pedimos a vocês irmãos que aconselhem com firmeza
os preguiçosos, deem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham
paciência com todos” (I Tessalonissenses 5:14).
Haverá um dia em que nós precisaremos disso e nesse momento muitas pessoas ficarão felizes em retribuir esse gesto de amor!
“Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor
Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia
em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que tem a mesmas aflições
que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus” (II
Coríntios 1:3,4).
0 comentários:
Postar um comentário