Aprenda a perdoar

"Pois se vocês perdoarem quem ofendeu vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem quem os ofendeu, o Pai de vocês, também não os perdoará" ( Mateus 6:14,15).


O perdão é um assunto muito delicado e complexo para muitas pessoas. Mas totalmente necessário de ser exposto e debatido, pois a falta de perdão é uma decisão que pode trazer muitos danos e prejuízos, físicos e emocionais.

Muitas pessoas estão com dificuldade de seguir com a vida adiante por falta de perdão. Perdem oportunidades, deixam de fazer certas coisas e pior: deixam de desfrutar de uma vida plena com Deus.

A falta de perdão pode nos trazer, além de grandes problemas muita solidão. E um afastamento das pessoas que amamos, mas principalmente de Deus.

Pois é, Deus deixa claro em sua Palavra sua posição a respeito do perdão. Jesus fala claramente que se não perdoarmos nosso irmão Deus não nos perdoará.

E é exatamente assim. Só conseguiremos obter o perdão do Deus Criador se perdoarmos as pessoas.

Pode ser muito difícil e dolorido, mas é necessário que sigamos esse processo exatamente com a Palavra de Deus nos manda. Simples assim: você perdoa e será perdoado.

Daí você pode até me dizer: "mas me fizeram muito mal" , "mas essa perda que me trouxeram foi algo irreparável", "mas a pessoa não fala comigo", "mas eu não estou errado"...etc... Contudo, o perdão não funciona assim, ou seja, ele não espera a atitude do outro. A atitude, deve partir de nós primeiro, pois o perdão não é um sentimento, mas sim uma decisão.

Independente do que tenha acontecido com você, independente do que você tenha passado, independente do que fizeram a você e independente dos danos que você sofreu o perdão precisa ser liberado.

Perdoe!
Peça perdão estando certo ou errado. E se a pessoa não quiser falar com você, ou estiver longe ou impossibilitada de conversar no momento, ou até mesmo se ela não aceitar e rejeitar o seu perdão, perdoe!

Você tem um Deus que é rápido em perdoar, um Deus amoroso que está sempre disposto a te perdoar. E pra Ele você pode falar tudo, inclusive contar a Ele sobre a sua dificuldade de perdoar.

Basta abrir sua boca e orar, falar a Ele o que acontece, o que se passa, como você se sente e o que deseja.

Deus te entenderá, te ajudará a perdoar e seguir em frente. E o mais importante: Ele também te perdoará.

Perdoe!

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger