Não somos Deus

"Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou que primeiro deu a Ele para que venha a ser restituído?"( Romanos 11:34,35).


A vida aqui nesse mundo é cheia de problemas, desafios e incertezas. Coisas ruins acontecem, a maldade nos ronda e muita coisa sai do nosso controle.

Em meio a tudo isso vamos vivendo dia após dia tentando vencer as batalhas e principalmente tentando sobreviver em meio ao caos.

E mesmo acreditando que há um Deus que olha, cuida e luta por nós, muitas vezes tentamos fazer as coisas do nosso jeito, tomamos a frente dos problemas e buscamos caminhos que tragam soluções práticas e rápidas para a nossa vida.

Mas temos que entender que não somos Deus, portanto não podemos fazer o que Ele faz.

Quando agimos de forma a buscar a rota mais curta, ou a saída mais próxima para uma determinada situação, agindo por impulso ou instinto, estamos tentando ser Deus.

Veja bem, Deus é o criador de todas as coisas, conhece tudo e portanto tem a perspectiva do universo inteiro. Ele sabe como as coisas acontecem, porque pessoas se encontram, Ele tem um propósito em cada ato e trabalha de uma maneira que tudo se encaixe perfeitamente. E no fim das contas tudo acaba sendo para a glória do nome Dele!

Nós agimos como Deus quando interferimos na vida das pessoas de maneira a persuadi-las a fazerem a nossa vontade; quando surge um problema e ao invés de falar com Ele e esperar uma resposta tomamos uma decisão precipitada; quando julgamos as pessoas e suas intenções sem saber sua vida e conhecer o que elas passam; quando queremos determinar como devem ser os acontecimentos a nossa volta... etc.

Emfim, há diversas maneiras que nos fazem agir como se fôssemos Deus e isso é terrível, nos leva a um caminho cada vez mais distante Dele e Seu propósito, podendo até nos levar  condenação eterna.

Deus é supremo, soberano, está acima de qualquer entendimento humano. Ele não é como nós, não pensa como nós e portanto jamais agirá como nós. Seu poder excede a tudo o que nossa mente limitada possa imaginar, Ele tem o tempo em suas mãos e o controle absoluto de TODAS as coisas.

Um dia orando pela minha filha, veio em minha mente um pensamento ruim e clamei a Deus para guardá-la do mal e por um instante tive a ideia de falar com ela a respeito para tentar previni-la de tal situação. Mas na mesma hora me lembrei que Deus tem maior interesse na vida dela do que eu, que Ele a ama mais e tem um propósito específico para ela e que se Ele tem a vida dela em Suas mãos, quem sou eu pra me preocupar?!

Então me dei conta que as vezes agimos como se fôssemos Ele, como se soubéssemos de tudo e pudéssemos fazer qualquer coisa. E não é assim!

Seria um pecado, um sacrilégio querer pensar em fazer o que Ele, faz. Não podemos colocar Ele numa caixinha que abrimos de vez em quando e outrora deixamos fechada. É inadmissível agir dessa maneira!

Deus é um Deus de perto, um Pai amoroso que se importa com os Seus, mas Ele é único, em poder, glória, grandeza e riqueza. E Ele nos chama, em Sua Palavra, a Bíblia, a vivermos de uma maneira a confiar Nele e esperar o agir Dele. E isso é o certo.

Portanto, não aja como Deus, nem tenha essa pretensão; como eu disse é um caminho de perdição.

Ele é Deus! Louve o, engrandeça o Seu nome que é digno e viva confiando que tudo o que Ele faz, absolutamente tudo, é bom, perfeito e correto.


¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger