"Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou que primeiro deu a Ele para que venha a ser restituído?"( Romanos 11:34,35).
A vida aqui nesse mundo é cheia de problemas, desafios e incertezas. Coisas ruins acontecem, a maldade nos ronda e muita coisa sai do nosso controle.
Em meio a tudo isso vamos vivendo dia após dia tentando vencer as batalhas e principalmente tentando sobreviver em meio ao caos.
E mesmo acreditando que há um Deus que olha, cuida e luta por nós, muitas vezes tentamos fazer as coisas do nosso jeito, tomamos a frente dos problemas e buscamos caminhos que tragam soluções práticas e rápidas para a nossa vida.
Mas temos que entender que não somos Deus, portanto não podemos fazer o que Ele faz.
Quando agimos de forma a buscar a rota mais curta, ou a saída mais próxima para uma determinada situação, agindo por impulso ou instinto, estamos tentando ser Deus.
Veja bem, Deus é o criador de todas as coisas, conhece tudo e portanto tem a perspectiva do universo inteiro. Ele sabe como as coisas acontecem, porque pessoas se encontram, Ele tem um propósito em cada ato e trabalha de uma maneira que tudo se encaixe perfeitamente. E no fim das contas tudo acaba sendo para a glória do nome Dele!
Nós agimos como Deus quando interferimos na vida das pessoas de maneira a persuadi-las a fazerem a nossa vontade; quando surge um problema e ao invés de falar com Ele e esperar uma resposta tomamos uma decisão precipitada; quando julgamos as pessoas e suas intenções sem saber sua vida e conhecer o que elas passam; quando queremos determinar como devem ser os acontecimentos a nossa volta... etc.
Emfim, há diversas maneiras que nos fazem agir como se fôssemos Deus e isso é terrível, nos leva a um caminho cada vez mais distante Dele e Seu propósito, podendo até nos levar condenação eterna.
Deus é supremo, soberano, está acima de qualquer entendimento humano. Ele não é como nós, não pensa como nós e portanto jamais agirá como nós. Seu poder excede a tudo o que nossa mente limitada possa imaginar, Ele tem o tempo em suas mãos e o controle absoluto de TODAS as coisas.
Um dia orando pela minha filha, veio em minha mente um pensamento ruim e clamei a Deus para guardá-la do mal e por um instante tive a ideia de falar com ela a respeito para tentar previni-la de tal situação. Mas na mesma hora me lembrei que Deus tem maior interesse na vida dela do que eu, que Ele a ama mais e tem um propósito específico para ela e que se Ele tem a vida dela em Suas mãos, quem sou eu pra me preocupar?!
Então me dei conta que as vezes agimos como se fôssemos Ele, como se soubéssemos de tudo e pudéssemos fazer qualquer coisa. E não é assim!
Seria um pecado, um sacrilégio querer pensar em fazer o que Ele, faz. Não podemos colocar Ele numa caixinha que abrimos de vez em quando e outrora deixamos fechada. É inadmissível agir dessa maneira!
Deus é um Deus de perto, um Pai amoroso que se importa com os Seus, mas Ele é único, em poder, glória, grandeza e riqueza. E Ele nos chama, em Sua Palavra, a Bíblia, a vivermos de uma maneira a confiar Nele e esperar o agir Dele. E isso é o certo.
Portanto, não aja como Deus, nem tenha essa pretensão; como eu disse é um caminho de perdição.
Ele é Deus! Louve o, engrandeça o Seu nome que é digno e viva confiando que tudo o que Ele faz, absolutamente tudo, é bom, perfeito e correto.
ME SIGA NAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/fabi_santos1865/?hl=pt-br
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UC_77XTZiovgJMXgBo4cHecA?view_as=subscriber
INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/fabi_santos1865/?hl=pt-br
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UC_77XTZiovgJMXgBo4cHecA?view_as=subscriber
0 comentários:
Postar um comentário