A religião não cura.


Tome cuidado com quem prega a religião e esquece de pregar o Evangelho.
O poder de Deus não está na religião. A religião não cura!
Um exemplo disso é aquele homem que ficou 38 anos esperando que fosse curado (João 5:1-18), esperando que os anjos descessem e agitassem as águas, sofreu porque de certa forma havia uma religião, uma doutrina ao redor dele.
Em primeiro lugar não havia ninguém que o levasse até as águas e em segundo lugar os “líderes religiosos” da época achavam que não era lícito ele ser curado a qualquer hora e principalmente aos Sábados (tanto é que reclamaram com Jesus quando Ele o curou). Ora, era uma afronta aos ensinamentos e a religião deles!
Foi por isso que ele levou 38 anos para alcançar a benção que queria. Jesus, misericordioso que é, teve compaixão e o curou com uma palavra: levanta-te.
É muito interessante se pensarmos em como pessoas e até nós mesmos podemos perder tempo com coisas que estão além do que Deus quer de nós.
Eu vivi em tempos e templos assim. Perdi muito tempo com religião e deixei de alcançar muitas coisas. A religião prega padrões de comportamento, conduta, modo, sociabilidade, padrões e mais padrões... As pessoas religiosas vivem cegas e convictas de que estão no caminho certo... E ai de quem contrariá-las!! 
Se a “massa” cristã, ou seja, todos aqueles que acreditam em  um único Deus e Senhor, Jesus Cristo nosso salvador, se unisse e deixasse a tal religião de lado, o propósito de Deus se cumpriria mais rápido, de uma maneira correta e muitas almas deixariam a escravidão que sofrem pelo pecado. Entretanto é rótulo daqui e placa dali. É bom estar num templo de adoração, é lá que desenvolvemos o que aprendemos pela Palavra na qual nos dá base para nossa vida em Cristo, mas não confunda: a religião não é isso!
O operar de Deus é simples, basta uma palavra. Ele opera na fé. E com sua misericórdia e amor infinitos Ele nos dá o verdadeiro sentido de vida, o verdadeiro sentido de seus padrões: obediência, amor e fidelidade à sua palavra e seus mandamentos.
Conheça a fundo esse Deus maravilhoso, ore e peça a orientação dele, sem dar ouvidos aos que pregam religião. Ele vai te indicar um caminho, um tempo, com ordem e decência, com uma hierarquia, talvez, claro, mas tudo com o consentimento dele! Não esqueça!
Deus abençoe!

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

O Blog

Este Blog tem como objetivo principal engrandecer o nome de Jesus e compartilhar a Sua palavra. É de origem amadora, feito único e exclusivamente para dividir experiências, idéias, dar sugestões e alegrar seu dia. Absorva aquilo que te faz bem! "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”. I Cor 6:12.
Acesso Davi Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger